Data de publicação: 05-05-2007 00:00:00

18º BPM inaugura sede própria do GEPAR em Nova Contagem.

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foi inaugurada no dia 01 de fevereiro de 2007, a sede do GEPAR da 38ª Companhia de Nova Contagem, do 18º Batalhão de Polícia Militar.

O GEPAR– Grupo Especializado em Policiamento em Áreas de Risco - é responsável pela prevenção, repressão qualificada aos crimes violentos e promoção social.

O atendimento do GEPAR está centralizado nos aglomerados e tem como objetivo reduzir os altos índices de homicídios destes locais e traçar estratégicas para o combate da prática de crime. O grupo busca também a interação da comunidade com a Polícia Militar e demais órgãos do sistema de defesa social, melhorando assim o relacionamento e a visão dos moradores destes locais com a polícia, bem como o resgate da cidadania e dignidade dessas pessoas.

Em Nova Contagem, o GEPAR foi criado em setembro de 2005, e desde então, as estatísticas comprovaram uma minimização dos crimes violentos e redução do índice de criminalidade no local, totalizando uma redução de 25 % em relação ao ano de 2005.

A 38ª Cia PM é a primeira companhia de polícia que possui sede própria descentralizada do GEPAR, sendo esta situada na Rua dos Coqueiros, nº 218, Vila Ipê Amarelo, em Nova Contagem. A obra foi construída com o envolvimento da comunidade local e dos militares que compõem a Companhia, que até nas suas horas de descanso disponibilizaram parte do seu tempo para erguer o projeto.

A sede descentralizada do GEPAR proporcionará uma maior agilidade no atendimento das ocorrências de crimes violentos e uma melhor interação da comunidade de Nova Contagem com os policiais militares locais.

A solenidade contou com representantes de diversos segmentos da sociedade, dando mostras que a criação de uma sede própria do GEPAR contribuirá para minimizar os problemas de segurança do município.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL


 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br