Data de publicação: 23-05-2008 00:00:00

Empresários protestam contra a realização de feirões de veículos.

 Imagens: Robson Rodrigues Moreira

CONTAGEM TV, AQUI CONTAGEM TE VÊ.

Clique nos links abaixo e assista a reportagem completa.

Proibição dos feirões em Contagem

Resposta do Secretário de Desenvolvimento Urbano

Clique aqui e veja as fotos

Os revendedores de veículos usados de Contagem são contra os feirões e exigem o cumprimento da Lei Municipal que proíbe a realização desses eventos. A Concessionária Volkswagen Reauto realizou um feirão e o setor se revoltou.

A CDL Contagem, na pessoa do presidente Edilton Pires Bispo, foi procurada pelos proprietários de agências de veículo de Contagem insatisfeitos com o não cumprimento da lei.

A prefeita Marília Campos, que trabalhou ativamente para a aprovação do projeto de Lei de autoria do vereador Dimas Fonseca, foi convidada a dar esclarecimentos juntamente ao Secretário de Desenvolvimento Urbano, Carlos Vanderley Soares.

Além do vereador Dimas Fonseca, esteve presente o presidente da Câmara Municipal, o vereador Avair Salvador, que se mostrou bastante insatisfeito com a atitude do empresário Osvônio de Miranda, da Reauto.

“Ele encontrou uma brecha na Lei que foi aprovada, mas não foi devidamente regulamentada, restando a formação de uma comissão de representantes do executivo, do legislativo e dos comerciantes do setor. Estou pessoalmente aborrecido com o fato e garanto que ninguém mais vai conseguir enganar o legislativo”, desabafou o vereador Avair Salvador.

A prefeita Marília Campos adiantou, já no início da reunião, que a intenção é fazer cumprir a Lei e, para isso, sugeriu que fosse formada imediatamente a comissão para avaliar cada pedido de feira feito à prefeitura.

“Reafirmo o meu compromisso com os comerciantes do setor e digo que a minha orientação é atender aos interesses dos empresários locais. Por isso, peço ao secretário Calão que explique como e porque a licença para realização do feirão foi concedida”, disse a prefeita.

Resposta do Secretário de Desenvolvimento Urbano Carlos Vanderley Soares

“Agimos de boa fé atendendo a um pedido de uma pessoa idônea, que já fez parte da Câmara do Setor Automotivo da Acic – Associação Comercial e Industrial de Contagem. O senhor Osvônio de Miranda, que também trabalhou para a aprovação da Lei que proíbe os feirões, disse que seria um feirão da sua concessionária, que está sediada no município de Contagem. Ele pagou todas as taxas e cumpriu todos os pré-requisitos. Soubemos que o empresário havia convidado comerciantes de veículos de fora de Contagem somente na segunda-feira, após a realização do evento. Concedemos a licença por acreditar que seria um feirão de somente uma concessionária de Contagem, mas infelizmente fomos ludibriados. Digo que mesmo que tivéssemos negado, uma liminar poderia ter garantido a realização do feirão, porque a comissão que deveria avaliar cada pedido ainda não existe”, esclareceu o secretário Carlos Vanderley Soares.

Carlos Vanderley disse também que em dois anos à frente da Secretaria de Desenvolvimento Urbano já negou dezenas de pedidos de feiras e que só autorizou o último porque se tratava de um pedido de uma pessoa conhecida e respeitada por todos do setor de revenda de automóveis.

O vereador Dimas Fonseca tomou a frente para formar a comissão que passará a avaliar os pedidos de feiras em Contagem. “Elaborei a Lei atendendo a solicitação dos empresários do setor e quero ver a Lei sendo cumprida. Digo que se o senhor Osvônio tivesse me procurado e falado da realização do feirão, eu teria aconselhado a ele a fazer a feira dentro do próprio pátio de sua empresa, que é bastante extenso”, disse o auto da Lei.

Os empresários entregaram uma carta de solicitação de providências à prefeita Marília Campos e saíram satisfeitos com as explicações do executivo e do legislativo.

O secretário Carlos Vanderley Soares disse em entrevista exclusiva ao Jornal Diário de Contagem Online que acreditava que os empresários iriam pedir a proibição de toda e qualquer feira no município, já que a Lei só limita a duração em no máximo dois dias.

Por: Robson Rodrigues Moreira

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br