Data de publicação: 27-04-2015 00:00:00

Colégio Sócrates realiza sua 17ª Feira do Livro

Fotos: Robson Rodrigues

Galeria de fotos

O evento realizado no último sábado (25), contou com a participação de toda a comunidade escolar e escritores convidados. A iniciativa serviu também para comemorar o Dia Mundial do Livro comemorado no dia 23 de abril.

Segundo a direção o objetivo é oferecer novas oportunidades aos alunos e as famílias de descobrirem e redescobrirem o mundo maravilhoso da leitura.

A diretora, Carla Fonseca, explica que a feira de livros serve para aproximar as crianças da leitura.

“Com o avanço das tecnologias as crianças são atraídas pelos computadores, tablets e celulares. Mas através dos livros é possível enriquecer o vocabulário que é fundamental para formar novos leitores e futuros escritores”, enfatiza a diretora.

 Para a gestora do Colégio Sócrates, Celina Corrêa, a leitura faz toda a diferença na sociedade, por isso o incentivo precisa vir o mais cedo possível.

“Nada melhor que uma festa para atrair novos leitores. As crianças nunca vão esquecer o contato com os livros e com os autores convidados”, explica.

O escritor e presidente da DSOP Educação Financeira, Reinaldo Domingos, que também é autor do livro Terapia Financeira e vários outros, falou para as crianças e para os pais.

Segundo ele, a educação financeira para as crianças é uma forma de educar também os pais. 

“Não tem como educar financeiramente as crianças sem educar as professoras. Por isso falo sobre a importância o Livro Mesada que é capaz de estimular também a economia doméstica a partir da conscientização da necessidade de economizar energia elétrica, água e a própria mesada”, explica. 

Com apenas 17 anos, a escritora Amanda Castro, autora do livro Rabiscos Vermelhos, também fez sucesso na Feira de Livros. Ela conta que começou a ler e escrever muito cedo poemas e seu próprio diário.

“A leitura é fundamental porque faz agente se descobrir como pessoa, questionar, conhecer o mundo e se colocar dentro da sociedade. Assim não seremos mais um, conseguimos ter uma identidade própria”, finaliza.

As crianças e os pais ficaram encantados com as apresentações, palestras e com os livros em exposição à disposição para serem adquiridos.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br