Data de publicação: 26-04-2015 00:00:00

Colégio Santo Agostinho promove evento de adoção

Funeral Pet Diamond
 Professor José Magno dos Santos e família

Fotos: Robson Rodrigues

A Plataforma Terráqueos, comunidade de mobilização online do colégio em parceria com a ONG Programa Proteger promoveram no sábado (25), um evento de adoção de animais de estimação.

De 9 às 12 horas, 22 cães e 2 gatos estiveram à disposição para serem adotados. Toda a comunidade escolar se mobilizou e 50% dos animais foram adotados em encontraram um novo lar.

Segundo Eric Machado, da ONG Programa Proteger, em Contagem existem muitos animais de pequeno e de grande porte soltos nas ruas.

“A parceria com as escola é fundamental para a nossa causa de proteção animal. Os alunos do Colégio Santo Agostinho são exemplos para os demais estudantes da cidade. Eles sabem da importância de proteger os animais de estimação e estão preparados para nos ajudar”, enfatiza.

Eric explica que a grande preocupação não é com a quantidade de animais a serem adotados, mas sim com a qualidade das pessoas que adotam. 

“Somos rigorosos e exigimos que os interessados em adotar tenham realmente vontade e condições para dar um lar digno aos animais. Depois de adotados ficamos em contato com os responsáveis e em casos de maus tratos, buscamos os animais, aplicamos multas e acionamos a justiça”, explica.

A professora de português, Júlia Duarte, explica que a Plataforma Terráqueos trabalha em três frentes: pelas pessoas, pelos animais e pelo meu ambiente.

“Nós temos um grupo de alunos que se reúne e define como apoiar as ações nas três frentes de trabalho. Acreditamos que se educarmos os alunos, eles serão adultos preocupados e conscientes da importância da proteger o meio ambiente, os animais e os seres humanos”, ressalta.

Já o professor José Magno dos Santos, supervisor do Colégio Santo Agostinho, deu um bom exemplo aos seus alunos. Ele adotou um cão e disse que está disposto a ajudar a causa de proteção animal.

“Se agente puder ajudar os bichinhos abandonados estaremos ajudando um pouco o planeta. O cão que adotei será mais um membro da família e será tratado com muito carinho”, promete.

A aluna Samara Vasconcelos foi uma das voluntárias do evento de adoção. Ela disse que os bichos e os seres humanos são iguais, não podem ser maus tratados.

“Tem gente que menospreza os animais, mas eles são tão importantes como os seres humanos”, explica.

A direção do colégio confirma que vai manter a parceria com a ONG Projeto Proteger e que outros eventos de adoção devem acontecer
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br