Data de publicação: 27-04-2015 00:00:00

Lei de Incentivo à Cultura vai financiar projetos de artistas contagenses

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: PMC

Segundo informações da Fundação Cultural de Contagem (Fundac), a prefeitura vai liberar R$ 600 mil para o Fundo Municipal de Incentivo à Cultura contemplar 58 projetos dos 182 apresentados pelas oito regionais da cidade.

O anuncio da relação dos beneficiados saiu nesta sexta-feira (24). O objetivo do fundo é financiar diversas atividades culturais que são realizadas na cidade, desde lançamentos de livros e CD´s até oficinas de cinema, pintura, dança e teatro.

A presidente da Fundac, Renata Lima, afirma que a escolha foi feita de forma democrática após analise de um corpo técnico composto por três representantes da Fundac e três representantes da sociedade civil. 

“O corpo técnico foi formado por pessoas com reconhecimento no setor cultural para dar maior transparência ao processo”, afirma.

Renata Lima afirma também que o Conselho Municipal de Políticas Culturais e a Comissão Avaliação de Projetos, foram fundamentais para a realização e o sucesso do fundo. 

Os projetos foram julgados em três etapas:

Análise dos documentos exigidos (comprovantes de residência, ordem de páginas, entre outros); 

A Comissão de Avaliação de Projetos (CAP) verificou a descrição do projeto, objetivo, justificativa, detalhamento das atividades, planilha orçamentária, democratização do acesso, acessibilidade e inclusão e a contrapartida cultural; 

Por último, os avaliadores analisaram o currículo e a experiência artístico-cultural dos 132 empreendedores, definindo os 58 projetos aprovados. 

"Nos dois estágios finais, os projetos seguiram os critérios técnicos estabelecidos pelo edital", ressalta Ivan Carlos, o membro da Comissão Avaliação de Projetos - CAP.

Confira os projetos contemplados

Fonte: Fundac
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br