Data de publicação: 21-05-2015 00:00:00

Alunos de escola municipal concluem formação cultural

Academia Equilíbrio Funcional
Fotos: Evellyin Pereira/FUNDAC

Galeria de fotos

Foi realizada nessa quinta-feira (14), a entrega de certificados de conclusão da Mostra de Formação Cultural. O curso realizado com 40 alunos da Escola Municipal Vasco Pinto Fonseca, proporcionou aos jovens uma oportunidade de formação na área de cultura. 

Para diretora da escola, Onésia da Silva, afirma que a atividade é importante para os alunos. “É uma excelente iniciativa. Os cursos podem auxiliar na vida profissional dos estudantes”, ressalta.

Aluno do 2º ano, João Vitor, participou do curso de DJ e aprovou. "Achei muito bom, aprendi bastante e tirei minhas dúvidas sobre o mercado de trabalho", relata.

O aluno de fotografia, Danilo da Silva, se emocionou ao concluir o curso. "Acredito que a fotografia não é apenas um apertar de botão. É possível passar um sentimento a cada cena captada", explica.

O projeto
A Associação Move Cultura surgiu em 2008, com o intuito de proporcionar mais acesso à cultura aos jovens de Contagem. No projeto Mostra de Formação Cultural são oferecidos aos jovens, de13 há 16 anos, cursos de DJ, fotografia e produção audiovisual. Os cursos são gratuitos e com duração de um mês.

Fonte: FUNDAC
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br