Data de publicação: 29-06-2015 00:00:00

Escola infantil de Contagem sofre com infestação de escorpiões

Foto: Sind Ute
 
O Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei), do bairro Sapucaias, na região Vargem das Flores, tem vivido momentos de terror com a grande quantidade de escorpiões encontrados na escola. 
 
A diretora, Cristiene Moreira, relatou ao Sind-Ute Contagem que na última sexta-feira (27), foram encontrados três escorpiões e que em uma semana foram coletados mais de dez. 

“Encontrar escorpiões na escola já é um fato corriqueiro. Na região há vários lotes vagos que acumulam lixo, habitat perfeito para a proliferação de escorpiões”, explica a diretora.

A direção informa que nenhuma criança foi picada, mas que os menores, entre três e cinco anos, correm risco já que os últimos escorpiões foram encontrados dentro de sala.
 
De acordo com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação - SindUte Contagem, a escola já enviou vários ofícios ao Centro de Controle de Zoonoses. 

“Foi relatado o problema e solicitado à dedetização, mas o local ainda não foi vistoriado pelo CCZ”, informa a diretoria do Sind-Ute que promete tomar providência diante da gravidade dos fatos.

Em nota a prefeitura de Contagem, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e de Educação, informa que uma equipe da limpeza urbana e da Zoonoses irá ao local ainda essa semana, para tomar as medidas necessárias para manter o controle da espécie.

Em casos de aparecimento de escorpiões e outras pragas, a população deve acionar a Central de Controle de Zoonoses, pelo telefone: 3351.372.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br