Data de publicação: 03-07-2015 00:00:00

Big shopping realiza mais um evento de adoção de cães e gatos

Foto: Robson Rodrigues

O evento de responsabilidade social acontece nesse próximo domingo (5), no estacionamento L do Big, de 10 às 14 horas. A direção do centro de compras alerta a quem deseja ter um animal de estimação que essa é mais uma oportunidade de adotar.

Serão mais de 20 animais, entre cães e gatos, animais que estão sob os cuidados da ONG Proteger, que atua em Contagem e Belo Horizonte. Os animais são jovens adultos, entre 1 e 4 anos de idade,  não tem raça definida e foram resgatados das ruas pelos voluntários da Proteger. 

Todos são vermifugados, vacinados e microchipados para integrar um cadastro internacional de animais. O animal é adotado tem o cadastro do chip que possui dados do animal e do proprietário atualizados. 

“Entregamos os cães e gatos com uma guia de segurança, uma coleira Scalibour que previne contra a leishimaniose e uma medalha de identificação. Desta forma o novo dono já sai com as primeiras medidas de saúde e segurança realizadas”, explica a coordenadora da ONG, Mariana Liceia.

Como adotar:

Para adotar um animal é exigido que a pessoa tenha mais de 21 anos, apresente um documento de identidade e comprovante de residência. Uma rápida entrevista é feita para garantir que o adotante ofereça amor e cuidados ao bichinho. 

Depois disso, o animalzinho já pode ir para o novo lar. Os animais adotados serão visitados periodicamente pelos representantes da ONG, caso haja casos de maus tratados, serão acionados os fiscais do meio ambiente e a Polícia Florestal.

Mais informações poderão ser obtidas pelo Facebook do Projeto Proteger
 
Link relacionado

Big Shopping e o Projeto Proteger unidos pela causa animal

 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br