Data de publicação: 13-07-2015 00:00:00

Estacionar em guia de calçada rebaixada destinada a entrada e saída de veículos

Fotos: Robson Rodrigues

Galeria de fotos

Esse é o histórico da infração que o carro de reportagem do Jornal Diário de Contagem e da Contagem TV Online recebeu na noite da última sexta-feira (10).

Na rua Ingá, praça Nossa Senhora da Gloria, no bairro Eldorado, existem várias vagas de estacionamento equipadas com parquímetro. Inclusive em frente ao número 581, onde recentemente passou a funcionar uma clinica médica.

Há várias semanas, funcionários da clínica colocam caixotes para demarcar ou impedir que veículos estacionem no local. Os donos da clinica, que também pensam serem, donos da rua, fizeram o rebaixamento do passeio para justificar uma entrada de garagem que não existe.

Segundo um flanelinha que trabalha na região, a Transcon foi acionada e quando chegou ao local, pessoas da clinica exigiram que o carro de reportagem fosse autuado e rebocado.

Ainda segundo o flanelinha, a pressão para efetuar a remoção do veículo foi forte. “Você não podem rebocar o carro do repórter, ele está estacionado certo, isso é ilegal”, argumentou Ailton Santos Costa.

Diante da testemunha, os agentes da Transcon desistiram da remoção, mas deixaram a multa no para-brisa do carro.

Nessa segunda feira (13), um carro foi fotografado ocupando exatamente a mesma vaga que o carro de reportagem ocupava quando quase foi guinchado. Mais uma vez podemos constatar que o espaço público está sendo ocupado por particulares.
 
“Não se pode fazer no público o que se faz na privada. O Código de Posturas de Contagem não é respeitado. Os passeios públicos são ocupados por mesas e cadeiras de bares, ocupado com materiais de construção e entulhos, placas de propagandas e até veículos de revendas. Agora, vagas de estacionamentos estão sendo privatizadas ou simplesmente ocupadas indevidamente. Isso é um absurdo, um desgoverno e uma falta de respeito com o cidadão”, desabafa o diretor do jornal, Robson Rodrigues.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br