Data de publicação: 12-08-2015 00:00:00

Beleza Negra Contagem, o concurso

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Fotos: Paula Ferreira

Galeria de fotos

Vai acontecer no próximo sábado (15), a grande final do concurso de beleza que vai revelar a mulher afrodescendente mais bela da cidade de Contagem. Mônica Santos, idealizadora do concurso, conta que tudo começou quando decidiu retirar toda a química dos cabelos e torná-los naturais novamente.

“Quando resolvi a fazer a "transição", isso é, abandonar a química e cuidar dos cabelos até que eles ficassem completamente crespos e naturais. Comecei postar as minhas experiências adquiridas no processo de resgate da naturalidade dos meus cabelos”, explica a blogueira e dona do site Soul Cacheada. 

Mônica confessa que foi encorajada a produzir o concurso de beleza pela amiga Dulce Bravo. “Posto dicas e fotos para servir de inspirações para quem também quer resgatar os cabelos naturais. Faço pesquisas sobre assuntos relacionados e em uma dessas pesquisas, vi um concurso direcionado apenas para mulheres negras”. 

“Perguntei: Por que em nossa região ainda não aconteceu esse tipo de evento? Comecei a imaginar e mensurar a importância para nós, mulheres negras, um concurso somente para nós. Procuramos parcerias e o concurso está aí. Tivemos apoio da Procuradoria de Igualdade Racial de Contagem e do vereador Zé Antônio, Embelleze Contagem, Styllo Black Modas, Acrópole Festas e Eventos e do DJ André Silveira. Fizemos toda a divulgação através de redes sociais”, conta Mônica Santos. 

Mônica Santos conta ainda que foram 6 meses de intenso trabalho, 15 candidatas inscritas, mulheres lindas, guerreiras e cheias de estilo. A primeira eliminatória aconteceu dia 25 de julho, na Casa Azul, no Centro Cultural de Contagem, quando foram classificadas 8 lindas mulheres negras. Das 8 candidatas, 3 serão escolhidas no dia 15 de agosto, na final do concurso, quando serão realizados desfiles de gala e de temática africana.

A final do concurso Beleza Negra Contagem tem o apoio da Shambelle Cosméticos e da Feira Ébano. A Feira Ébano será em setembro em Contagem e as 3 finalistas do Beleza Negra Contagem irão desfilar para a grife. “O concurso não teve fins lucrativos e foi criado exclusivamente para enaltecer a beleza das contagenses negras e mostrar que também são belezas singulares. Nós também somos lindas e devemos e valorizar nossas raízes!”, finaliza Mônica Santos.

Serviço:

Beleza Negra Contagem
Data e horário:
15.08, às 20 hs
Local: Espaço Festas Acrópole  - Alameda das Amaziles 723, Bairro Ouro Branco.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br