Data de publicação: 03-05-2007 00:00:00

Contagem apresenta projetos para o PAC.

Joel de Brito - Agulhas que Curam

Foto: Ricardo Lima

Contagem é a primeira cidade de Minas a se apresentar para a captação de recursos junto ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal. Os bairros Nacional, Alvorada e Eldorado serão beneficiados.

 

A prefeita de Contagem Marília Campos entregou ao superintendente da Caixa Econômica Federal em Minas, Dimas Lamounier, nesta segunda-feira, 19.03, nove projetos totalizando investimentos de R$ 61 milhões em obras de saneamento básico e drenagem de córregos no município. Elaborados em tempo recorde e a um custo de R$ 3,6 milhões, os projetos executivos já haviam sido previamente aprovados pelo Ministério das Cidades.

Na região do bairro Nacional vão acontecer obras de despoluição e tratamento de fundo de vale nas avenidas Nacional, Tancredo Neves e Avenida Tiradentes com trabalhos nos córregos do Bagaço e Bom Jesus. No bairro Alvorada a intervenção ocorrerá no córrego do Matadouro, que é afluente do Riachinho, beneficiando as avenidas Maracanã e São João Del Rei.

No bairro Eldorado está sendo feito à despoluição do córrego do Arroz e no bairro Santa Helena as obras acontecem no córrego Estiva e seus afluentes. Ao todo 56 mil moradores de Contagem serão beneficiados diretamente e deverão ser gerados cerca de mil empregos diretos.

Avenida Gandhi

Durante o encontro o superintendente da Caixa anunciou, também, a retomada das obras de saneamento da Avenida Gandhi, região da Ressaca, onde se encontra um córrego que é importante vertedouro de esgoto para a bacia da Pampulha. “Com os projetos em andamento a cidade passa a contribuir para a despoluição da bacia da Pampulha, do Arrudas e do Rio das Velhas”, garante a prefeita.

Já o superintendente da Caixa disse que a relação entre a instituição e o município passa por “um novo tempo, tendo a população de Contagem como a mais beneficiada. Isto só foi possível devido ao profissionalismo da equipe técnica da atual administração”, avalia Dimas Lamounier.

Fonte: Assessoria PMC

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br