Data de publicação: 31-08-2015 00:00:00

Projeto Tudoaver divulga as exposições do mês de setembro

Os espaços do Centro Cultural, Prefeitura e Big Shopping são novamente palco de exposições de livros, objetos, painéis e fotografias que seguem expostas até o final do mês. A entrada é gratuita em todos os espaços.

 Folha de rosto - InstalaçãoCamila Lacerda -
Galeria do Centro Cultural de Contagem
De 04 a 30 de setembro
Abertura: 03 de setembro, quinta-feira, às 20 horas 


A exposição “Folha de rosto”, de Camila Lacerda mostra uma instalação com livros/objetos, uma criação da artista que utiliza enciclopédias para confecção de objetos que remetem a cabeças recortadas no material. 

Camila Lacerda vive e trabalha em Belo Horizonte, nasceu em 2 de setembro de 1987 e é bacharel em Artes Plásticas pela Escola Guignard (UEMG), pós-graduada em cinema (Jornalismo Cinematográfico), pelo Centro Universitário UNA/MG e mestranda em artes pela UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais). Ela realizou diversas exposições individuais e coletivas no Brasil e exterior.

“Elemento onipresente”- Pinturas - Rico Maciel -
Galeria da Prefeitura de Contagem
01 a 30 de setembro



A mostra “Elemento onipresente”, de Rico Maciel, são painéis em acrílica sobre tela, de grandes dimensões, em que o artista constrói uma narrativa estética sobre a importância da água para a manutenção da vida.

Utilizando uma linguagem atual que é a do grafite, a série “Elemento onipresente” recorre a símbolos clássicos, imagens históricas e até a uma certa ironia, para demonstrar e promover no espectador o questionamento sobre o tema da Cultura da água. 

O artista recorta de sua memória e da memória coletiva, os vínculos da vida humana com a água, tanto a que separa sociedades geograficamente, quanto a que une povos pelo seu valor vital.

Natural de Belo Horizonte, Rico Maciel cursou licenciatura em artes na Escola Guignard, da Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG. Maciel atua como desenhista gráfico, artista plástico e professor de artes, filosofia e informática. É professor na Rede Municipal de Ensino de Contagem.

Revelando Contagem
Exposição das fotos selecionadas no concurso
Espaço das Artes do Big Shopping - Até 13 de setembro
Faculdade UNA de Contagem – de 14 a 30 de setembro


A mostra apresenta as 22 fotos selecionadas no concurso fotográfico “Revelando Contagem”, 2015. 

Os fotógrafos selecionados são: Aline Soares Nogueira, Aluízio Durço Bernardino,Ângela Maria Oliveira B. Cavalcante (2 fotos), Carolina Fernandes Leite, Carolina Martins Garcia, Daniela Graciere Feitoza Diniz, Denise Auxiliadora Nolasco Valadão, Diego Jackson de Souza, Dolciélio Amaral Porto, Fabrício Bento da Silva, Geraldo Ferreira dos Santos, Giazi Cavalcante Teixeira, Herlanio de Araújo Chaves (3º colocado), Hugo Eduardo Honorato de Oliveira (2 fotos - 1º colocado), Idanir Pawelkiewicz, Joelson Salgado Chaves Viana (2 fotos), Pablo Vieira Bernardo, Sandro Charles Medeiros (2º colocado) e Vanessa Cristina Rocha Trotta Batista

O concurso fotográfico Revelando Contagem, desde sua primeira edição, tem contado com o apoio valioso do Big Shopping, o que confirma sua identificação com a comunidade e os valores que caracterizam nossa querida Contagem”.  

Contagem TV Online - Matéria Revelando Contagem

Fotos Revelando Contagem 

Fonte: Fundac
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br