Data de publicação: 01-09-2015 00:00:00

Santos vence o Cruzeiro, Luxemburgo é substituído por Mano

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Fotos: Gustavo Rabelo

Galeria de fotos

A partida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro aconteceu no último domingo (30), no Mineirão vazio e agravou a crise. Ricardo Oliveira se confirma na artilharia com 12 gols e derruba o técnico Vanderlei Luxemburgo. 

O atacante santista acertou um belo chute de perna esquerda, no ângulo de Fábio, de fora da área, aos 42 minutos do primeiro tempo, 1 a 0 Santos.

No segundo tempo, o Cruzeiro expressou uma reação, mas teve Fabrício expulso aos 40 minutos da etapa final, não conseguiu reverter o resultado.

Com a vitória, o Santos com 30 pontos, sobe para a 9ª colocação no campeonato, sem perder desde o dia 19 de julho, acumulando sete vitórias e dois empates nas Copas do Brasil e Brasileiro. Fora de casa foi a primeira vitória, foram 6 derrotas e quatro empates.

Com 22 pontos, o Cruzeiro segue na 16ª posição, próximo da zona de rebaixamento. Nos últimos seis jogos, o Cruzeiro perdeu cinco e empatou um. 

Queda de Luxemburgo

Domingo, no fim do jogo, a torcida cruzeirense cantou "Adeus, Luxa" no Mineirão.

Foi o que aconteceu, Vanderlei se despede do Cruzeiro após a diretoria concluir que o trabalho feito pelo técnico não foi assimilado pelo grupo.

Depois de cogitarem o nome de Murici Ramalho, Mano Menezes foi convidado e aceitou o desafio de assumir uma equipe perdida que não tem ganhado nem fora nem dentro de casa.

Escalação:

CRUZEIRO:
Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Manoel e Fabrício; Henrique (Arrascaeta), Willians, Marcus Vinícius (Gabriel Xavier), Marinho e Alisson; Vinícius Araújo (Allano)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia (Lucas Otávio), Renato e Lucas Lima (Léo Cittadini); Neto Berola (Leandro), Marquinhos Gabriel e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Jr.

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Cartões Amarelos: Marinho, Fabrício e Arrascaeta (Cruzeiro); Ricardo Oliveira e Vanderlei (Santos)
Cartão Vermelho: Fabrício (Cruzeiro)
Público: 8.271 pagantes
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br