Data de publicação: 04-09-2015 00:00:00

Celular é motivo de violência dentro de escola, em Contagem

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Imagem: Google

Na manhã dessa sexta-feira (4), a mãe de uma aluna do 7º ano, agrediu a diretora da Escola Municipal Dona Babita Camargos, Maria Auxiliadora de Oliveira. 

Após a professora recolher o celular da aluna, a mãe foi chamada a escola localizada à avenida João de Deus Costa, 47 - no Centro, em Contagem. Diante da diretora, a mãe passou a agredí-la verbalmente e a ameaçá-la.
 
Maria Auxiliadora confirma que foi ameaçada pela mãe da aluna. “A agressora disse que iria mandar alguém me estuprar e matar. Ela segurou meu pescoço, me empurrou, me chutou a barriga e o rosto, puxou meus cabelos e meus óculos se quebraram”, conta a diretora.

A Polícia Militar foi acionada. Auxiliadora conta que não reagiu, mas precisou da ajuda de cinco pessoas para segurar a agressora até a chegada dos militares. A mãe foi encaminhada para a delegacia para registro do Boletim de Ocorrência. “Mesmo dentro da delegacia, ela permaneceu me desacatando, debochando da situação e ameaçando”.
 
Segundo a direção, seis notificações já foram registradas anteriormente contra a mesma estudante por causa de situações semelhantes, mas com outros professores. 

As aulas da manhã foram encerradas, os turnos da tarde e da noite foram suspensas nesta sexta-feira. Na próxima terça-feira (8), as aulas seguem suspensas e haverá uma manifestação da porta da escola.

Fonte: Assessoria Sind Ute
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br