Data de publicação: 07-10-2015 00:00:00

Alunos da E.M Pedro Pacheco protestam no legislativo

Fotos: Robson Rodrigues

Galeria de fotos

Cerca de vinte alunos e um professor ocuparam as galerias da Câmara Municipal de Contagem, nessa terça-feira (6). Com cartazes e gritando palavras de ordens, os estudantes conseguiram chamar a atenção dos vereadores.

Os alunos, pais e professores protestam contra o fechamento da Escola Municipal Pedro Pacheco de Souza localizada há 40 anos no bairro Santa Cruz, a única que oferece o ensino fundamental na região.

Segundo o professor, André Marx, prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), quer fechar a escola sem nenhuma consulta aos alunos, professores, pais e comunidade.

“O Centro de Educação Infantil (CEMEI) Novo Eldorado está sendo transferido para o mesmo prédio do Pedro Pacheco, mesmo sem nenhuma estrutura para receber as crianças. Além disso, querem transformar as salas de aulas em salas para abrigar a SEDUC. Com isso, os alunos já perderam a biblioteca, a sala de artes, o laboratório de ciências, a sala de coordenação pedagógica e até o refeitório”, explica o professor que diz perseguido pela administração.

A Secretaria Municipal de Educação alega que a escola está vazia e que não existe demanda para continuar funcionando.  Mas os alunos e professores afirmam que as matrículas para o primeiro ano do I Ciclo foram encerradas esse ano, como aconteceu com as turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA), no ano passado.

Os alunos que estiveram na Câmara Municipal afirmam que a direção da escola está a favor do fechamento e contra toda a comunidade escolar.

“Estamos recebendo falta e a direção na liberou os estudantes para se manifestarem no legislativo. Estão pressionando e ligando para os pais desmentindo o fechamento da escola. Mas nós estamos vendo o que está acontecendo que não vamos deixar nos enganarem”, afirma a aluna Juliana Lemos.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br