Data de publicação: 07-10-2015 00:00:00

Trânsito na Eugênio Pacelli requer paciência

Fotos: Robson Rodrigues

Galeria de fotos

Avenida Amazonas, avenida Eugênio Pacelli e BR 381, a mesma via possui três nomes e vários problemas. Todos os dias no período da manhã, os congestionamentos acontecem no sentido Contagem / BH, à tarde, no sentido Contagem / Betim. 

Atualmente uma pequena obra de alargamento do trevo está sendo feita, mas a passo de tartaruga. O perigo de acidentes aumenta com a presença de homens na pista, o que exige atenção redobrada.

O excesso de caminhões e carretas, além de ônibus e carros pequenos, faz da via uma rota indesejável. A principal saída e chegada para o Estado de São Paulo só melhoram depois da cidade de Betim.

De responsabilidade do Departamento de Estrada e Rodagem – DER, a via corta a cidade de Contagem e complica o trânsito em toda região.

Os acidentes acontecem diariamente e a Transcon geralmente demora em desobstruir a via, mesmo tendo acesso as imagens da via através do Sistema Olho Vivo. Com isso a solução desviar a rota quando possível utilizando a via Expressa enquanto o rodoanel não sai do papel. 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br