Data de publicação: 07-10-2015 00:00:00

Eventos de adoção comemoram o Dia dos Animais

Fotos: Robson Rodrigues

Galeria de fotos

No último final de semana, dois eventos de adoção deram a oportunidade a cães e gatos ganharem um novo lar e a companhia de pessoas que possam tratá-los bem.

No sábado (3), o evento foi na praça Glória, no bairro Eldorado e durou todo o dia. Os frequentadores conheceram o trabalho da ONG Projeto Proteger e os animais de estimação a disposição para serem adotados.

No domingo (4), o evento aconteceu no estacionamento do Big Shopping dando continuidade aos vários eventos realizados no centro de compras.

Segundo a coordenadora da ONG, Mariana Licéia, o final de semana foi proveitoso, não pela quantidade de adoções, mas pela qualidade dos lares encontrados para nove cães.

“Geralmente o cães ganham novos donos mais rapidamente, mas ainda há preconceito para com os gatos. Por isso fazemos um apelo à população para adotarem gatos também. Todos os bichanos são castrados e super dóceis, quem adotar vai gostar da companhia”, afirma Licéia.

A coordenadora avisa que no Centro de Controle de Zoonozes de Contagem – CCZ, também existem cães e gatos para serem adotados.

“Os animais que estão no CCZ precisam ser adotados mais rapidamente porque lá eles não podem ficar muito tempo. Por isso fazemos um apelo à população para visitar o CCZ e escolher um cão ou um gato de estimação”, enfatiza Mariana Licéia.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br