Data de publicação: 09-10-2015 00:00:00

1ª Bienal do Livro de Contagem, incentivo a leitura

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Fotos: Divulgação

Galeria de fotos

O evento literário aconteceu nos dias 25, 26 e 27 de setembro, no Sítio Escola 4 Elementos, organizadora da bienal. 

Segundo a direção, foram mais de 40 atrações nos três dias da bienal. Autores de diversas partes do Brasil e inclusive de Contagem  participaram da exposição e falaram sobre suas obras.

A obra de Jessé Duarte, escritor e ator de Contagem fez parte da bienal. Duarte compareceu para divulgar seu primeiro livro intitulado “Colorido Só Por Fora”, publicação de contos do cotidiano em que a capa foi criada para ser colorida, literalmente.

O segundo livro do escritor e empresário, José Quintão Romero, foi lançado durante a bienal. “Histórias em Versos” é uma coletânea de poemas escritos nos últimos anos de vida do escritor falecido em 2014. O livro aborda os assuntos mais preferidos do autor: política, trabalho, cotidiano, religiosidade e família.

Para alimentar a alma do público, livros, mas para alimentar o corpo, os Food Trucks serviram comidas e bebidas.

Na sexta-feira, os destaques foram Rodney Buchemi – quadrinista da DC Comics e Marvel e O Quintal da Gueugé. 

No sábado, Felipe Arco, Laura Conrado e Felipe Pedrosa participaram de ótimos bate papos. 

No Domingo, a programação ficou recheada de grandes nomes: Marciano falou sobre o universo Star Wars, Fernanda Mello sobre seu processo criativo, Gregório Duvivier falou sobre escrita, política e humor. A programação foi encerrada por André Dahmer, quadrinista que trata de temas polêmicos.

De acordo com o coordenador de Projetos do Sítio Escola 4 Elementos,  Rafael Mansur, a diretoria ficou muito feliz com os resultados da primeira bienal.

“Gostamos e em 2017 planejamos realizar novamente a Bienal, mas em um lugar mais amplo para receber melhor o público. Acreditamos que a partir deste evento, Contagem entrará para o ciclo das grandes festas literárias de todo o Brasil”, ressalta Rafael Mansur.


Fonte: Assessoria Sítio Escola 4 Elementos

 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br