Data de publicação: 22-11-2015 00:00:00

Estudantes carentes terão auxílio transporte em Contagem

Foto: Ricardo Lima

Segundo o projeto de Lei 054/2015, de autoria do vereador Paulo Prado (PCdoB), o auxilio será de 50% a 100% do valor da tarifa para alunos matriculados na rede de ensino de Contagem, preferencialmente no ensino médio, que residam a mais de dois quilômetros da escola e que estejam inscritos em programas sociais como o Bolsa Família.

De acordo com o projeto de Lei, um fundo municipal para captar e gerenciar os recursos voltados para a concessão do benefício será criado, além de um conselho para avaliar a nova política.

Paulo Prado disse que passe estudantil é luta de muitos anos dos vereadores e da militância estudantil. “Hoje, a principal causa de evasão escolar é a questão financeira, é o gasto com transporte coletivo. Tenho certeza que será uma preocupação do prefeito buscar recursos para isso”, destaca o vereador. 

Antes de ser votado em primeiro e segundo turnos, a tramitação do PL foi interrompida por duas vezes. Aprovado na reunião de 18 de novembro, em redação final, o projeto de Lei segue para a Prefeitura de Contagem, que terá um prazo de 90 dias para regulamentá-lo.

O executivo terá que indicar regras para requerer o benefício, os critérios de preferência para concessão, e se a subvenção será estendida aos finais de semana. A concessão do meio passe ou do passe livre estudantil nas linhas de transporte público do Município foi promessa de campanha do prefeito Carlin Moura (PCdoB).

Fonte: Assessoria CMC
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br