Data de publicação: 30-06-2008 00:00:00

Convenções mobilizam a cidade de Contagem.

Imagens: Robson Rodrigues

CONTAGEM TV "AQUI, CONTAGEM TE VÊ"

CLIQUE AQUI E ASSISTA A REPORTAGEM

Clique aqui e veja as fotos da convenção do PCdoB
Clique aqui e veja as fotos da convenção do PSDC
Clique aqui e veja as fotos da convenção do PMDB
Clique aqui e veja as fotos da convenção do PT
Clique aqui e veja as fotos da convenção do PSDB

PROPOSTA DOS CANDIDATOS

PROPOSTAS DO PMDB
PROPOSTAS DO PSDC
PROPOSTAS DO PT
PROPOSTAS DO PCdoB

No último fim de semana, dias 28 e 29 de junho, seis partidos políticos realizaram convenções em Contagem para apresentar os candidatos à prefeitura da cidade.

No sábado, PSDC, PSDB e PMDB anunciaram seus candidatos às eleições de 2008. No domingo, PT, PPS e PCdoB fizeram o mesmo.

O PSDC reuniu-se em seu comitê, no casarão do Itaú Power Center e anunciou a coligação com o PSDB. Na chapa, Ademir Lucas será o candidato a prefeito e Alessandro Marques será o vice.

Do casarão, os candidatos seguiram para o plenário da Câmara Municipal, onde aconteceu a convenção do PSDB.

A convenção do PMDB foi feita no diretório do partido e ao contrário do que todos esperavam Newton Cardoso não será o candidato a prefeito do PMDB e, sim, o engenheiro  e companheiro político Sant Clair. A vaga de vice continua em aberto.

O PT da atual prefeita e candidata à reeleição Marília Campos se reuniu com seus militantes e lotou o Augusto Buffet na manhã do domingo. A convenção contou com a presença do prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, que compareceu para apoiar a companheira petista.

O PPS do atual vice-prefeito Agostinho Silveira, fez sua convenção na Câmara Municipal. Marília Campos fez questão de se ausentar da própria convenção para prestigiar seu vice.

O PCdoB foi o último partido a realizar sua convenção, mas foi o primeiro a definir o candidato a vice-prefeito. Carlin Moura, que disputa a eleição para a prefeitura, anunciou há cerca de uma semana que o vereador Jander Filaretti será seu vice.

A empolgação dos cabos eleitorais e candidatos em todas as convenções foi grande demonstrando que as próximas eleições vão ser bastante disputadas e que será difícil arriscar algum palpite.

Por: Robson Rodrigues Moreira

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br