Data de publicação: 05-02-2016 00:00:00

Bloco de Belô, o bloco dos comunicólogos sai nesse sábado

Foto: Thiago Barbosa

O bloco dos comunicadores da RMBH se reúne às 13 horas, em frente à sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais e às 17, segue seu cortejo até à Praça da Savassi.  

Criado em 2014 pelo jornalista Robhson Abreu, editor da revista PQN e do Jornal de Belô, o Bloco de Belô e a Bateria de Belô formada por relações públicas, jornalistas, publicitários, fotógrafos e profissionais do marketing, pretende reunir mais de 10 mil foliões no primeiro dia de carnaval da capital mineira.
 
“Além de confetes e serpentina, contaremos com o cantor Maurício Andrade que vai animar os foliões. Mas a grande novidade deste ano é a criação da Bateria de Belô, formada por com 22 comunicadores e amigos, apadrinhados por empresas de comunicação de BH”, conta Abreu.

Apoio
 
As empresas: Pubblicità Comunicação, Start Comunicação, Pessoa Relacionamento com Conteúdo, Presoti Comunicação, Eficaz Assessoria, Jornal Diário de Contagem Online, a Contagem TV Online, a Escola Nedi e o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Minas Gerais, são os padrinhos da Bateria de Belô do Bloco de Belô.

A comunicação visual do Bloco de Belô ficou por conta da FBK Comunicação e esse ano o Bloco de Belô se junta a outro bloco, o Boas Vindas BH, do Jornal Boas Vindas Taxi News BH, da jornalista Vera Lima e do publicitário Geraldo Cocolo. 

“A união dos blocos vai reunir nossos amigos e aumentar ainda mais a nossa folia. Com a criação da Bateria de Belô, seremos um dos grandes sucessos do Carnaval de BH em 2016”, afirma Vera Lima.

Evolução

Robhson Abreu explica que a agremiação tinha o nome “Quem não se comunica, se trumbica!”, uma homenagem ao patrono da comunicação, José Abelardo Barbosa, o Chacrinha. 

“O bloco amadureceu e resolvemos homenagear nossa capital, mudando o nome para Bloco de Belô. Queremos movimentar e unir nossa categoria, todos os comunicólogos. Muitas entidades de classe têm seu bloco de rua, faltava o nosso. Assim surgiu a ideia de criar o bloco e estender a participação a todos os nossos amigos e familiares. Todos são bem-vindos à festa!”, afirma Abreu.

Ainda segundo Abreu, o bloco é credenciado pela Belotur, conta com total estrutura como sanitários químicos, policiamento e orientação de trânsito da BHTrans. 

“Sairemos da frente do Sindicato dos Jornalistas seguiremos pela rua Espírito Santo, Avenida Augusto de Lima, rua da Bahia, Praça da Liberdade e por último, Avenida Cristóvão Colombo em direção à Praça da Savassi”, finaliza Robhson Abreu.
  
SERVIÇO:
 
Bloco de Belô
Data: sábado de Carnaval, 06/02/2016
Local: Concentração em frente ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (Avenida Álvares Cabral, 400) 
Horário: Concentração de 13h às 17h, cortejo a partir das 18h em direção à Praça Diogo de Vasconcelos (Praça da Savassi)
 
PROMOÇÃO: Revista PQN e Jornal de Belô
 
APOIO:

Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG)
Sindicato Agências Propaganda de Minas Gerais (Sinapro-/MG)
Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas 3ª Região (Conrerp/3ª)
Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Minas Gerais
Pessoa Relacionamento com Conteúdo
Presoti Comunicação
Eficaz Comunicação
Escola NEDI
Pubblicità Comunicação
Start Comunicação
FBK Comunicação
 
Mais informações, fotos e vídeos:
Grupo do facebook

(31) 2127-4651 ou 98428-3682 com Robhson Abreu
 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br