Data de publicação: 13-07-2008 00:00:00

Barulho abusivo da igreja no bairro Gloria

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: Robson Rodrigues Moreira

Sou moradora do Bairro da Glória, e, minha casa fica próxima da Igreja São Judas Tadeu (Rua Bélgica - Bairro da Glória). Essa Igreja não tem projeto de acústica, portanto, durante as missas o barulho é insuportável.

O barulho não vem somente das missas, vem também dos ensaios das atividades da Igreja. Foras às missas cotidianas, todos os meses, no dia 28, é celebrado o dia de São Judas Tadeu, na qual, as missas, começam às 6 horas da manhã !!!

Isso mesmo, 6 horas da manhã! O insuportável barulho começa antes das 6 horas, quando os equipamentos de som precisam ser testados antes das missas. As paredes da minha casa tremem e, o barulho é tão alto que não há nada que eu possa fazer para conseguir ouvir uma simples notícia na TV.

Outros moradores já reclamaram na Igreja, mas, não sei por qual motivo esse abuso ainda continua. Percebe-se claramente um grande descaso da igreja com os moradores da região.

Gostaria de saber se, da mesma forma que uma entidade religiosa consegue fazer o que quer com o bem estar e atrapalhar o sossego de muitos moradores, eu poderia ligar um carro de som as 6 horas da manhã na porta dessa mesma Igreja? Desde já, agradeço a oportunidade.

Tatiana Walewska Andrade Soares
tatianawalewska@yahoo.com.br

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br