Data de publicação: 23-03-2016 00:00:00

Feriado da Semana Santa vai ser chuvoso em vários lugares

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Robson Rodrigues

Durante o feriado da Semana Santa, entre esta quinta-feira (24) e domingo (27), pode ocorrer chuvas acompanhadas de raios em várias regiões de Minas Gerais, inclusive em Contagem.

De acordo com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), o deslocamento de uma frente fria pela região Sudeste vai fazer com que as temperaturas comecem elevadas e caiam ao longo do feriado devido ao aumento da nebulosidade.

Na quinta (24), a previsão é de céu aberto e aumento de nuvens pela manhã, pancadas de chuva à tarde e possivelmente à noite. Na Sexta-Feira Santa e no sábado (26), a nebulosidade aumenta e o céu pode ficar nublado, com ocorrência de chuvas de intensidade moderada a forte.

Já no domingo (27), a nebulosidade diminui e o céu fica parcialmente nublado com previsão de pancadas de chuva no final da tarde. Para quem vai viajar, devem ficar atentos às temperaturas no interior e nas cidades históricas de Minas Gerais, além das temperaturas no litoral capixaba, carioca e baiano.

Interior, cidades históricas e litorais

Durante o feriado, está prevista a ocorrência de chuvas em praticamente todo o estado, com destaque para o Alto Paranaíba, Oeste, região Central, Vale do Rio Doce e Zona da Mata, onde pode haver chuvas mais intensas.

Com o deslocamento da frente fria, há previsão de chuvas a partir da quinta-feira, em Diamantina, Mariana, Ouro Preto, São João Del Rei e Tiradentes.

Nos litorais, as temperaturas máximas ficarão acima dos 32°C no sul da Bahia em boa parte do feriado. No Rio de Janeiro e Espírito Santo, as máximas variam entre 28 e 30°C.

Fonte: Cemig
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br