Data de publicação: 03-05-2016 00:00:00

Em Contagem, projeto social espalha pontos de doação de agasalhos

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Reprodução Internet

Nessa época de frio, com os termômetro marcando mínima de 14°, como indica o Climatempo para a previsão desta terça-feira (3), o Projeto Contagem Voluntária traz para quatro pontos da cidade casacos pendurados em pregos, que substituem os habituais cabides.

Junto aos agasalhos, fica uma placa indicativa com os dizeres “Ei, morador de rua, está muito frio aí fora. Pegue um destes”. A ação ainda permite que quem passe pelo local realize doações e as pendure, para quem precisa retirar o casaco e escapar do tempo frio.

Na página do projeto em uma rede social, os organizadores fazem um apelo aos apoiadores da causa. “Ajude-nos a tornar as noites dessas pessoas mais quentes, inclusive de amor”, destacam.

Na cidade, os "cabides" estão localizados na Praça Iria Diniz, na rua dos Jequitibás (próximo à estação do metrô Eldorado), na Praça da UBS Unidade XVI (rua Joaquim Camargos, 47 – Centro) e na avenida General David Sarnoff, 57 (próximo ao laboratório Hermes Pardini).

Contagem Voluntária

O projeto social sem fins lucrativos é desenvolvido desde junho de 2015, com a proposta de unir pessoas e instituições por meio do voluntariado. Atualmente, conta com 788 voluntários cadastrados.

Recentemente, o Contagem Voluntária doou enxoval para uma gestante carente moradora do bairro Parque São João, ajudou creches, realizou ações para crianças carentes e mulheres moradoras em situação de rua.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br