Data de publicação: 24-05-2016 00:00:00

Polícia investiga esquema de fraudes de CNH em Minas

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Sede do Detran-MG na avenida João Pinheiro, em Belo Horizonte

Foto:
Google Street View

Um esquema fraudulento de falsificação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) está sendo investigado pelas Polícias Civis de Minas Gerais (PCMG) e do Pará. Pelo menos 50 condutores são suspeitos de terem comprado o documento.

Na última segunda-feira (23), duas pessoas foram presas em flagrante na sede do Departamento de Trânsito mineiro (Detran-MG) ao tentarem transferir uma CNH falsa do Estado do Norte do Brasil para Minas.

Neste ano, outros dez suspeitos já foram presos pelo mesmo crime e mais de 40 estão sob investigação. Segundo a PCMG, todas as CNHs são da categoria AB e de origem paraense. Até o momento, a corporação descobriu que a compra das carteiras foi intermediada em Minas, Goiás, Espírito Santo e no próprio Pará.

Fraudes

Oito pessoas chegaram a confessar que compraram o documento e responderão ao processo em liberdade. Dos 120 processos de solicitação de transferência vindas do interior do Estado para a sede do Departamento, em Belo Horizonte, 40 foram negados por suspeita de fraude e 80 aguardam resposta do Detran-PA.

De acordo com a delegada responsável pela Divisão de Habilitação do Detran-MG, Maria Alice Faria, os procedimentos estão sendo encaminhados à Polícia Federal, para que seja apurada a venda ilegal de CNHs em todo o país. 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br