Data de publicação: 25-05-2016 00:00:00

Sete são presos em operação da Polícia Civil em Betim, na Grande BH

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Sete homens foram presos e dois adolescentes foram apreendidos na operação Varredura, da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Betim, na região metropolitana. 

Suspeitos de envolvimento em ocorrências de roubo, tráfico de drogas e tentativa de homicídio, eles foram detidos ao longo deste mês, conforme a corporação informou nesta quarta-feira (25).

Segundo a PCMG, Rafael Ângelo Rodrigues dos Santos, o “Muganço”, é suspeito de um homicídio e de uma série de roubos. Um deles teria sido a um caminhão de entregas de bebidas no bairro Citrolândia, em março último. Santos e comparsas renderam o motorista e os ajudantes e levaram mais de R$ 1 mil.

“Muganço” também teria participado, junto a três comparsas, de um assalto a um veículo. A vítima que estava no carro foi retirada de dentro dele com violência, conforme mostraram as imagens de câmeras de segurança próximas ao local do crime. Duas armas foram apreendidas com Rafael.

Mais prisões e apreensões

Leandro Dias de Oliveira, Leonardo Dias de Oliveira e Ronaldo Souza da Silva foram presos por tentativa de homicídio na mesma operação. De acordo com a polícia, de janeiro a março deste ano, Leandro tentou matar duas pessoas na região do PTB, também em Betim.

A ação da PCMG ainda resultou na prisão de Joseph Daniel Costa Veloso, por tentativa de homicídio, Odilon Henrique de Oliveira Rocha, por tráfico de drogas, e Lindomar Gustavo de Souza, por roubo.

Um adolescente de 17 anos e outro de 19, cujo nome a Polícia Civil não revelou, são apontados como autores de uma série de roubos nos quais foram utilizados armas e rádios, para monitorar a ação da Polícia Militar.

A investigação constatou que, além da prática criminosa, os jovens desafiavam a corporação nas redes sociais.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br