Data de publicação: 04-08-2008 00:00:00

Cardeal Arco Verde com Pio XII, cruzamento fatal.

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Fotos: Robson Rodrigues Moreira

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS

Na noite do último sábado, 02.08, um grave acidente envolvendo três carros feriu levemente um motorista e deixou um rapaz de patins gravemente ferido.

Tudo aconteceu quando o Monza, placa BOB – 9395, dirigido por Ronaldo Fausto Dias, de 39 anos, atravessou a avenida Cardeal Arco Verde e colidiu na lateral da Parati, placa GVT – 5829, dirigida por Júnior Lopes Salgado, de 24 anos.

Segundo testemunhas, a Parati subia a avenida Cardeal Arco Verde em alta velocidade em direção à BR 040 e o Monza descia a avenida Pio XII em direção ao Itaú Power Shopping. O motorista do Monza disse que olhou para o lado esquerdo e quando olhou para sua direita, já não tinha tempo de evitar a colisão.

“Eu estava vindo da região do Ressaca e resolvi cortar caminho para chegar ao bairro Jatobá, região do Barreiro. Sou motorista de caminhão e costumo usar esse caminho, mas, infelizmente, não consegui parar e a Parati passou no cruzamento em alta velocidade. Nem tive tempo de frear e acabei batendo na lateral da Parati que, por sua vez, atropelou o patinador e capotou”, relatou Ronaldo Fausto Dias, que estava em companhia de sua esposa e dois filhos. Por milagre, nada sofreram.

Michelle Mazock, irmã de Leonardo Mazock, motorista do Citroen, placa GTG – 8000, disse que o Monza atravessou sem olhar e acabou causando o acidente. Com a colisão, a Parati desgovernou e atropelou um rapaz de patins, que foi arremessado em cima do Citroen, que se encontrava parado no cruzamento.

O rapaz, não identificado, foi levado em estado grave para o Hospital João XXIII. Testemunhas disseram que ele estava muito mal e com poucas chances de sobreviver. Já o motorista da Parati foi levado para o Hospital JK em estado de choque por ter atropelado o rapaz.

Moradores da região aproveitaram para reclamar da falta de sinalização do local e disseram que o cruzamento já foi palco de vários acidentes com vítimas fatais. O local é escuro e apenas placas de “Pare” estão nos dois sentidos da avenida Pio XII. Não existe sinalização terrestre nas avenidas avisando o perigo do cruzamento. A Transcon não compareceu no local do acidente. A população reivindica semáforos e mais sinalização para evitar mais mortes.

 

 

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br