Data de publicação: 23-07-2016 00:00:00

Freelancers têm apoio de plataformas para conseguir serviços

Foto: Reprodução Internet

Com o desemprego em alta, os trabalhos como freelancers (serviços autônomos) ganham destaque no mercado de trabalho e há quem consiga conciliar vida pessoal e profissional, além de garantir estabilidade profissional e independência financeira.

A Workana é uma rede de trabalho remoto e independente e, atualmente conta com 284.967 freelancers contratados e 48.233 projetos publicados. Outra plataforma é o Nearjob, que também permite empresas e pessoas físicas contratarem profissionais para oportunidades de trabalho. 

Nesse contexto, os empreendedores criadores dos espaços digitais voltados para a oferta de serviços autônomos dão dicas para garantir sucesso e estabilidade financeira por meio dos trabalhos autônomos:

- Encontrar área de atuação e se especializar. É importante observar as áreas ou categorias encaixa no perfil do candidato e acompanhar as tendências desse mercado e se especializar com cursos e atividades.

- Diferenciar o perfil do candidato e dos concorrentes por meio de uma proposta de trabalho, que destaca as habilidades e pontos fortes para convencer os empregadores.

- Considerar é aprender a estipular um preço justo para o trabalho realizado, o que pode ser considerado um dos maiores desafios dos freelancers iniciantes na busca pela valorização correta do seu trabalho.

- Estabelecer um horário de trabalho. Mesmo que o trabalho autônomo ofereça flexibilidade, é fundamental determinar um período de trabalho para conseguir seguir na área.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br