Data de publicação: 22-07-2016 00:00:00

Suspeito de matar cruelmente casal de idosos é preso

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Divulgação/PCMG

Nesta semana, Polícia Civil de Minas Gerais indiciou Luciano Enderson de Oliveira, de 46 anos, apontado como responsável pelo homicídio de um casal de idosos, ocorrido na última sexta-feira (15).

Os idosos foram assassinados dentro de casa, no bairro Maria Goretti, em Belo Horizonte. Francelina Correia Gonçalves, de 69 anos, foi morta por asfixia e Jasone Gonçalves e Matildes, de 71 anos, foi golpeado brutalmente com uma faca. 

Além da morte do casal, Oliveira também é apontado como responsável pelos crimes de homicídio (duplamente qualificado), fraude processual, ocultação de cadáver, posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental, em razão da morte de animal doméstico.

De acordo com a delegada Alice Batello, responsável pelas investigações, Luciano já vinha assediando a filha do casal de idosos, que morava com os pais no mesmo lote. Cerca de vinte dias antes dos fatos, ele a espiou tomando banho, o que ocasionou a discussão com Jasone.

O crime

Oliveira pulou o muro da casa dos idosos e surpreendeu Francelina. Após asfixiar a idosa, o suspeito escondeu o corpo em um baú da cama do casal e fugiu. Pouco tempo depois, antes que Jasone voltasse do trabalho, o suspeito voltou até a casa do casal para terminar o homicídio.

Incomodado com os latidos da cadela de estimação dos idosos, Oliveira afogou o animal e o jogou na máquina de lavar. Ao chegar em casa, Jasone foi golpeado brutalmente por uma faca.

Para eliminar os vestígios do crime, Oliveira limpou o local. Na manhã do dia seguinte, ele foi preso suspeito do crime ocorrido. Segundo investigação, o suspeito cometeu o homicídio a fim de se vingar do idoso, com quem discutiu dias antes.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br