Data de publicação: 23-07-2016 00:00:00

“O vendedor de alto valor agregado”, em Contagem

Funeral Pet Diamond
Maurício Amorim e Cristina Romero

Fotos: Robson Rodrigues

Galeria de fotos

O tema atraiu um grande número de interessados em melhorar a performance do setor comercial de suas empresas nesse momento de crise. O workshop aconteceu nessa quinta-feira (21), na sede do Cinco.

Segundo a organização, o evento gratuito teve o objetivo de buscar o aprimoramento das técnicas dos vendedores profissionais. “O Programa Contagem Pró-ISO trouxe o workshop do Maurício Amorim que realmente contribui para reciclar os profissionais e vamos trazer também vários outros cursos e palestras de interesse de todo o setor produtivo”, ressalta a coordenadora Cristina Romero.

Amorim afirma categoricamente que o vendedor bom está empregado e que é melhor formar novos vendedores a corrigir vícios de maus profissionais. 

“Há preconceito para com a profissão “vendedor”. Muitos falam que vendedor é enrolado, desonesto, mentiroso e lhe competem outros defeitos. Mas o vendedor é o único profissional que é despedido quando está ganhando pouco. Se ele vende muito, ele ganha muito e tem seu emprego assegurado”, afirma.

Vendedor:

Vender
Empreendedor
Negociador
Determinado
Estrategista
Dedicado
Orgulhoso
Responsável

De acordo com Maurício Amorim, o bom vendedor precisa ser bem humorado, cordial, ter controle emocional e principalmente habilidade em comunicação. “Para visitar um cliente precisamos primeiro saber que somos, o que fazemos, há quanto tempo fazemos, como e porque fazemos. Mas é fundamental saber escutar o cliente e captar exatamente qual é a sua demanda. É muito mais fácil vender sabendo o que o cliente quer comprar, não é mesmo?”

Segundo Amorim, o bom vendedor precisa ter sensibilidade para acertar na abordagem e jogo de cintura para contornar as negativas dos clientes. “É fundamental ser entusiasmado e entusiasta. O sucesso do seu cliente será o seu sucesso, porque os clientes satisfeitos irão te indicar e venderão pra você”, finaliza.

Os participantes do workshop ficaram satisfeitos e saíram com os resultados de uma avaliação em vendas realizada. Todos conseguiram identificar os pontos fracos a serem corrigidos.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br