Data de publicação: 29-07-2016 00:00:00

Fraude na compra de medicamentos é investigada pela polícia

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma operação que investiga fraudes contra o Governo de Minas Gerais em licitações para aquisição de medicamentos teve as primeiras ações realizadas nesta sexta-feira (29) pela Polícia Civil (PCMG).

Foram cumpridos quatro mandatos de condução coercitiva de suspeitos de envolvimento no esquema e mandatos de busca e apreensão nas residências deles, além da sede da distribuidora Farmaconn, a principal investigada.

A PCMG apreendeu documentos, computadores e R$ 18 mil em espécie. Um pregoeiro do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), o proprietário, o gerente de licitações e o gerente de vendas da distribuidora foram ouvidos e liberados.

Investigações

“Estamos apurando há quanto tempo ocorriam as fraudes, buscando demais provas e indícios que apontem a materialidade do fato criminoso e a identificação de outros suspeitos”, afirmou o delegado Thiago Machado.

Há cerca de um ano a polícia investiga o esquema fraudulento, que daria benefícios para que as empresas vencessem o processo de licitação. O resultado da ação criminosa são os prejuízos causados ao Estado, como encarecimento dos remédios e demora em adquiri-los.

Segundo a PCMG, a qualidade dos produtos fornecidos pela Farmaconn também será investigada. A Controladoria Geral do Estado colaborou com os trabalhos de investigação, fornecendo informações obtidas por meio de ações de controle interno.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br