Data de publicação: 23-08-2008 00:00:00

Mercantil do Brasil Cultural chega a Contagem.

WRV Produções

Fotos: Robson Rodrigues Moreira

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS

Depois de passar por 28 cidades mineiras, levando palestras, apresentações artísticas e exibição de filme, o programa Mercantil do Brasil Cultural 2008 chega a Contagem com a proposta do Concurso Cultural 8 Jeitos de Mudar o Mundo e com o espetáculo teatral Milenium, da Cia. de Yepocá.

O espetáculo foi na Praça Nossa Senhora da Glória, no bairro Eldorado e após o teatro o cantor e compositor Rubinho do Vale fez o show para os contagenses. Além das apresentações, sorteios de bicicletas e aparelhos de MP3 presentearam o público, estimado em mais de 1.500 pessoas, famílias inteiras que assistiram atentamente.

Contagem também vai participar do Concurso Cultural 8 Jeitos de Mudar o Mundo, onde os alunos das escolas públicas e algumas particulares, que já dispõem do vídeo educativo “8 Histórias que não são pra Boi Dormir”, poderão inscrever seus trabalhos no Concurso Cultural até setembro. Cerca de 4.500 cópias do vídeo foram distribuídas.

Aproximadamente 20 mil pessoas já assistiram este ano a oitava edição do programa, que visitou Poços de Caldas, Varginha, Ituiutaba, Uberlândia, Patrocínio, Juiz de Fora, São João Del Rei, Pará de Minas, Timóteo, Itabira, Curvelo, Cataguases, Viçosa, Congonhas, Monte Carmelo, Araguari, Araxá, Guaxupé, São Sebastião do Paraíso, Passos, Nova Serrana, Divinópolis, Itaúna, Itajubá, Pouso Alegre, Lavras, Nova Lima e Pedro Leopoldo.

Em agosto, será a vez de Belo Horizonte, Betim e Contagem. No mês de setembro, o Mercantil do Brasil Cultural 2008 encerra suas atividades com apresentações gratuitas do espetáculo teatral Milenium e exibição de filme em Governador Valadares e Ipatinga.

Café de lançamento do projeto em Contagem

A imprensa, alguns clientes e pessoas ligadas ao projeto foram convidadas para um café da manhã na agência do Banco Mercantil do bairro Eldorado.

Leandro Santiago, Gerente Comercial da agência, agradeceu a presença e convidou a todos para a apresentação teatral na praça. “O projeto pretende levar cultura e interagir com os alunos através do Concurso Cultural 8 Jeitos de Mudar o Mundo”, ressaltou.

Fabiano Viana, superintendente no Banco Mercantil do Brasil, disse que o programa Mercantil do Brasil Cultural é uma amostra do compromisso social e cultural do banco com a comunidade. “Queremos fazer o suficiente para realizar mudanças positivas nas vidas das pessoas”, enfatizou.

Bruno Godinho, um dos atores da Cia. de Yepocá, disse que piada bem contada nunca é esquecida e aproveitou para brincar com o pessoal do banco. “Queremos passar para as crianças e toda família que existem várias formas agradáveis de mudar o mundo”, disse.

Joaquim Silvério dos Santos, cliente do banco e morador de Contagem há 40 anos, disse que foi convidado para o café da manhã e aceitou por ter sido amigo de Osvaldo de Araujo, fundador do Banco Mercantil do Brasil. “Fomos criados juntos na cidade de Dores do Indaiá, eu nasci em 1914 e ele em 1915”, contou.

Concurso

Podem participar crianças e jovens, com idade entre 5 e 17 anos, vinculados a escolas e organizações do terceiro setor que receberem o DVD. Para cada faixa etária, existe uma categoria específica: desenho – de 5 a 10 anos; redação – de 11 a 14; e poesia – de 15 a 17.

Os participantes devem desenvolver os trabalhos a partir do vídeo educativo e da reflexão sobre o tema 8 Jeitos de Mudar o Mundo, colocando em prática a criatividade e a capacidade de expressão.

A apuração dos trabalhos inscritos será feita por profissionais das áreas social, comunicação, artes, literatura e representantes da sociedade civil e do poder público e a premiação contemplará o aluno e a instituição.

Os alunos premiados em cada categoria receberão: 1o lugar – micro-computador e impressora; 2o lugar – máquina fotográfica digital; 3o lugar – MP4. As instituições vencedoras receberão: 1o lugar – um projetor multimídia; 2o lugar – uma filmadora e 3o lugar – uma máquina digital fotográfica. O resultado será divulgado no mês de outubro.

Fonte: CL Assessoria em Comunicação

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br