Data de publicação: 07-06-2021 15:27:00 - Última alteração: 07-06-2021 17:36:17

Sambista lança videoclipe gravado em parque de Contagem

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: Divulgação

 

O sambista contagense Allisson Rodrigues, o Chedinho, lançou no YouTube, na última sexta-feira (04), o videoclipe da canção “Toque de Fulô”, seu trabalho de estreia, que foi filmado no parque Gentil Diniz e na cozinha do Bartô Gastronomia. A produção teve a participação especial da professora, atriz e esposa do cantor, Daniela Graciere. 

 

O videoclipe, produzido pela Matilha Lab, com direção de Rafael Bertolacini, aborda temas e brincadeiras relacionados à alimentação e também pede mais cuidado para os parques municipais da cidade.

 

Chedinho, de 33 anos, nasceu em Belo Horizonte, mas, como sempre morou em Contagem, se considera um autêntico contagense. A formação artística é autodidata, mas ele também é bacharel em Educação Física. Músico prático com base em samba de raiz influenciado pelo samba-rock e pela MPB, o sambista é um percussionista que toca cavaco e violão.

 

Em 2015, ele lançou o álbum “Pulmão”, com 17 faixas que promovem o diálogo e sugerem reflexão acerca do amor.

 

 

Com centenas de shows na carreira, o músico também se aventura em outras artes, como a palhaçaria, formação adquirida na Mostra de Resultados da Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais. 

 

Como fiel militante da arte, Chedinho luta pelo fortalecimento da cultura local como integrante do Fórum Popular de Cultura de Contagem, é co-produtor e participante do F5 - Festival de Cultura Independente de Contagem e regente do bloco carnavalesco contagense Maria Baderna.

 

Para conferir o trabalho de Chedinho, basta conferir o clipe no YouTube.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br