Quem Somos  |  Anuncie  |  Cadastre-se  |  Serviços  |  Fale Conosco

    
 3° Setor
 Boca no Trombone
 Charges
 Cidade
 Coluna Empresarial
 Coluna Social
 Cultura
 Economia
 Editorial
 Educação
 Emprego
 Entretenimento
 Esportes
 Games
 Imóveis
 Meio Ambiente
 Mundo
 Polícia
 Política
 Programe-se
 Rotary Club
 Saúde / Bem Estar
 Tecnologia
 Turismo
 Veículos
 
.:Cidade 
 Home - Retornar Data: 16-02-2012  
 
Construtora é acusada de derrubar muro de condomínio

Foto: Divulgação

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS

Os moradores do Condomínio Mangueiras, próximo a Feira de Carros da Toshiba, no bairro Santa Maria, estão revoltados com a Construtora MRV Engenharia por causa de um muro que, segundo eles, foi derrubado pela empresa.

A MRV se nega a reparar danos causados ao condomínio durante uma de suas intervenções num barranco, o que resultou na queda de um muro que cercava o conjunto habitacional.
 
 Segundo Adelino da Guarda Neto Costa, síndico do condomínio, durante o período de escavações de um barranco, um muro que existia há 15 anos foi abaixo deixando mais de 400 pessoas apavoradas.
 
 Adelino explica que o Condomínio, com 96 unidades habitacionais, foi um dos primeiros empreendimentos a ser construído na região do bairro Santa Maria. Desde o dia do desmoronamento, 1° de janeiro, o local está sem uma parte muro que cercava o condomínio, já que a empresa retirou a vegetação local e toda a sua sustentação.

O síndico informa que o muro nunca apresentou nenhuma rachadura. “A empresa construiu uma canaleta abaixo do barranco que foi a primeira a desmoronar e acabou levando junto o barranco e o muro”, explicou.
 
Diante dos fatos, Adelino Costa acusa a construtora de omissão por se recusar a reparar o dano provocado aos moradores do Condomínio Mangueiras.

Na plenária da Câmara Municipal de Contagem, que aconteceu no último dia 14, o vereador Ivayr Soalheiro também apresentou a denúncia.

Segundo ele, são os moradores estão sofrendo com o dano causado ao seu patrimônio, que fez com que o Condomínio Mangueiras ficasse a mercê de marginais porque não conta mais com o muro que garantia a segurança.

Soalheiro também pediu a Câmara que tomasse medidas mais drásticas com a empresa que tem causado grandes transtornos aos moradores da cidade.

“Gostaria de pedir a presidência desta casa que apure este acontecimento. São várias famílias que estão sendo prejudicadas por mais este descaso da MRV Engenharia”, enfatizou.

 O síndico Adelino Costa explica que a retirada da vegetação local e o corte no barranco sem planejamento foram determinantes para que o muro desmoronasse.

Segundo ele, a MRV Engenharia está fugindo da responsabilidade e acusa a Prefeitura de Contagem de ser responsável pelo problema.

“Fica um jogo de empurra. A MRV Engenharia acusa a prefeitura de ser a mandante da escavação, como contrapartida ao município pelo impacto urbano causado pelos vários empreendimentos que estão sendo construídos na região. Já a Prefeitura de Contagem diz que não é de sua responsabilidade e tem ignorado o caso”, destacou.
 
Ele também alega que a Seguradora Bradesco está demorando apresentar o laudo que comprova a responsabilidade da MRV Engenharia.

“A seguradora não está fazendo nada para que o prejuízo seja sanado e o muro refeito. Se continuar neste jogo de empurra, o nosso próximo passo é entrar com uma ação judicial contra a MRV Engenharia, a Prefeitura de Contagem e a Seguradora Bradesco. Queremos providências urgentes!”, finalizou.

Fonte: Assessoria vereador Ivayr Soalheiro

 



 

 
 .:Comentário

Enviar Comentário
Seu Nome:  
Telefone:  
Idade:  
Profissão:  
Email:  
Mensagem:  
Digite o código ao lado:   CAPTCHA

 

Dia 18/05/2012, são 17h32min
Jornal Diário de Contagem Online

 
 .:Indique
Enviar Matéria para Amigo(a)
Seu Nome  
Seu E-mail  
Nome do Destinatário  
E-mail Destinatário  
                                              
 
Sociedade Hípica de Minas Gerais tem novo presidente
Um operário morre e outro fica ferido após cairem de prédio
Greve de rodoviários prejudica mais de um milhão de passageiros
Mirante do Mangabeiras será revitalizado
Ladrões tentam roubar caixa eletrônico na Câmara Municipal de Contagem
Visualizar todas as notícias
 
 

 
Quem Somos | Editorial | Anuncie | Promoções | Cadastre-se | Serviços | Fale Conosco

Av. Olímpio Garcia, 430 - 3ºandar - Eldorado Contagem / MG - CEP: 32315-140 -
Jornal Diário de Contagem Online 2005-2010 ©

Página Inicial Imprimir Adicionar aos favoritos Avançar uma página Voltar uma página