Data de publicação: 06-03-2014 00:00:00

Bloco de Contagem também desfilou em Belo Horizonte

Jornal Diário de Contagem On-Line

Foto: Renata Rocha

O Bloco Maria Baderna, fundado em setembro de 2013, desfilou em todos os dias do carnaval, sendo três dias na cidade de Contagem e um em Belo Horizonte. 

Em Contagem, o bloco realizou um baile de mascarados com concurso de marchinhas censuradas; desfilou pelas ruas do bairro Eldorado; na Vila da Paz, periferia da cidade; na feira do bairro Amazonas e realizou um desfile dentro da Ocupação Willian Rosa, onde os moradores tocaram os instrumentos junto com a bateria do bloco.

Já em Belo Horizonte, o Bloco Maria Baderna desfiou no último dia de carnaval na Praça Santa Tereza, que seguiu com o fusca Matulão, abrindo alas com o maestro, o boneco da Maria Baderna, estandarte, bateria e passistas mascarados. Os foliões puderam ouvir músicas próprias do bloco, além das marchinhas que foram censuradas no concurso realizado pela Fundação de Cultura de Contagem.

Outras informações sobre o Bloco Maria Baderna podem ser adquiridas pela Fan Page Oficial.

Ensaios para o carnaval de 2015

O Bloco Maria Baderna já começa os ensaios para o carnaval de 2015 neste domingo (9), das 16 horas às 19 horas, na Praça das Jabuticabas, no Centro de Contagem.

Os ensaios vão ser realizados em modelo de oficinas de formação, onde os interessados em participar vão aprender a tocar e construir instrumentos de percussão e de sopro, além de construir adereços e figurinos.

Fonte: Bloco Maria Baderna

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br