Carros e motos continuam estacionando nos passeios públicos
Até parece que em Contagem, não é ilegal estacionar carros e motos nos passeios, espaços públicos que deveriam estar livres para os pedestres.
Até parece que em Contagem, não é ilegal estacionar carros e motos nos passeios, espaços públicos que deveriam estar livres para os pedestres.
Com a pandemia do Covid 19, a população em situação de rua precisou se adaptar e procurar melhores abrigos. Marquises e até um puxadinho irregular de restaurante servem de moradias nos últimos meses.
Flagrante – Chovia no momento e a motorista se sentiu no direito de parar em frente da parada de ônibus e quase em cima da faixa de pedestres. Minutos depois a jovem senhora entrou no carro e arrancou tranquilamente.
Nesta sexta-feira (27), na hora do almoço, a equipe de reportagem do DC Online fez um flagrante quando duas pessoas em risco social compartilhavam o mesmo marmitex. Espontaneamente, um rapaz deu exemplo de solidariedade e compaixão.
#Flagrante: Na última terça-feira (03), por volta das 15 horas, os semáforos do cruzamento das avenidas João César de Oliveira e Olimpio Garcia, no bairro Eldorado, ficaram totalmente apagados causando uma grande confusão no trânsito.
Na tarde do último domingo (19), a reportagem do DC Online flagrou um homem desconhecido ateando fogo no mato alto e seco existente no passeio público, atrás do Mercado Central de Contagem. O fogo foi apagado pelo repórter e o incendiário sumiu.
Ausência de faixas para travessia de ruas e avenidas em segurança é percebida em toda a cidade. Em frente à Câmara Municipal, sinalização apagada no asfalto põe em risco também os motoristas que trafegam pelo local.
De segunda a sexta-feira, na avenida Cardeal Eugênio Pacelli, em frente ao Banco do Brasil, próximo à praça da Cemig, motoristas estacionam onde é proibido até parar.
Uma das rodas do coletivo da linha 1220 passou por cima do meio fio e ele acabou preso entre duas partes da estrutura, no bairro Conjunto Água Branca, no último sábado (16).
Flagrante - No último domingo (12), dia de prova do Enem, motoristas e pedestres tiveram dificuldades no cruzamento das avenidas João César de Oliveira e Olimpio Garcia, no Eldorado. A Transcon não compareceu para controlar o tráfego.