Data de publicação: 10-09-2008 00:00:00

Poliesportivo do Riacho será reinaugurado.

Academia Equilíbrio Funcional

Poliesportivo antes da reforma

Foto: Robson Rodrigues Moreira

Amistoso de futsal com a seleção da China, marcará a reabertura do ginásio que está  há um ano fechado para reformas. O Ginásio Poliesportivo do Riacho será reaberto depois de ser interditado pelo Corpo de Bombeiros.

Passou por uma completa reestruturação e teve suas instalações modernizadas, atendendo uma demanda da comunidade no Orçamento Participativo. Uma das partidas que marcará o início das atividades é o amistoso de futsal entre a V & M Minas e a Seleção da China, no dia 24 de setembro.

Antes disso, no dia 16 de setembro, acontece a primeira partida da semi-final do Supercampeonato Mineiro de Futsal. Às 20h, o jogo será entre a V & M Minas e Betim, e às 21h30 a disputa será entre o Minas Náutico e Clube Atlético Mineiro. No dia 18 acontece a segunda partida da semi-final, envolvendo os mesmos times.

Com a reforma, o piso antigo foi trocado por um de madeira flutuante, que absorve o impacto. Foram construídos quatro novos vestiários e quatro cabines para imprensa. O sistema de iluminação foi totalmente substituído, para atender, inclusive, aos padrões de televisão, e foi instalada uma área para portadores de deficiência, com elevador exclusivo. Também foram colocados dois novos e modernos placares eletrônicos e criado um espaço com 66 reservado às autoridades e convidados.

Segundo o  gerente do Poliesportivo do Riacho e árbitro da Federação Brasileira de Vôlei, Antônio Carlos Matos, a reforma fará de Contagem uma referência do esporte no estado e no país.

"Contagem não tinha até então nenhum estádio poliesportivo para receber competições nacionais e internacionais. O local estava abandonado há 20 anos e agora será entregue à população em condições totalmente diferentes. Ele agora é um dos principais ginásios da região e isso projeta o município no cenário nacional", disse.

O Ginásio Poliesportivo do Riacho fica na rua Paraopeba, 1200, no bairro Riacho. Telefone 3352-5377.

Fonte: Assessoria PMC

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br