Data de publicação: 11-05-2007 00:00:00

CeasaMinas comemora seus 36 anos com cinco dias de festa.

WRV Produções

Galeria de Fotos 

A abertura das comemorações foi feita pelo Amarildo de Oliveira na terça-feira e nesta quinta-feira, 10.05, o presidente da estatal reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento do entreposto e homenageou dezoito prefeitos de municípios mineiros e pessoas que prestaram serviços relevantes a CeasaMinas.

Antes das homenagens foi celebrada uma Missão em Ação de Graças pelo vigário da Forania São Sebastião da Boa Vista, Jorge Alves Filho. Logo após a missa, o presidente da CeasaMinas, Amarildo de Oliveira entregou a Comenda Victor de Andrade Britto a pessoas e instituições que tem contribuído para o desenvolvimento das atividades do entreposto.E em seguida inaugurou as placas indicando os nomes das ruas do entreposto e o pavilhão G1, que possui 22 lojas em uma área de 2 mil metros quadrados.

Amarildo disse que os desafios são importantes para o desenvolvimento. “Da CeasaMinas saem os produtos que abastecem os mercados do Estado. A inauguração das placas e ruas com os nomes de cidades é uma homenagem aos municípios produtores que tanto contribuem para o abastecimento. Os homenageados hoje representam todos os que trabalham no entreposto, produtores, carregadores e administradores”, ressalta o presidente.

Marília Campos disse que a vontade de todos é que a CeasaMinas se desenvolva, mas que é preciso o apoio dos empresários, produtores, prefeitos e colaboradores. “Parabéns Ceasa pelos seus 36 anos e ao Amarildo que em tão pouco tempo de administração conseguiu grandes avanços para o desenvolvimento do entreposto”, ressalta a Prefeita de Contagem.

Pavilhão Mário Ramos Vilela

O nome do ex-presidente da CeasaMinas, Mário Ramos Vilela foi lembrado pela atual administração que colocou seu nome no novo pavilhão inaugurado. “Mário teve e ainda tem um papel muito importante no abastecimento que proporciona o desenvolvimento do entreposto”, ressalta Amarildo de Oliveira.

“O atacado de hortifrutigranjeiros mudou pouco ao longo do tempo, mas muitos atacadistas acompanharam a revolução tecnológica e usam a telefonia e a informática para realizarem suas transações comerciais. Essa atitude está diminuindo os custos operacionais e está acabando com os desperdícios. A maioria dos produtos comercializados é perecível e precisa chegar rápido ao mercado consumidor varejista. Em breve esse novo pavilhão estará em operação graças ao uso da telemática, a junção do telefone com informática”, brinca o ex-presidente da CeasaMinas, Mário Ramos Vilela.

Comemoração

O Núcleo de Dança Associação Crescer, um Projeto Social composto por crianças e adolescentes carentes que moram no bairro Darcy Ribeiro em Contagem e o Quarteto da Orquestra Jovem de Contagem fizeram apresentações ao longo desses dias de comemoração.

Na sexta-feira, 11.05, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais se apresenta com a Banda de Música formada por militares. No dia 12.05 as comemorações serão encerradas com shows do Grupo de Samba “Zé da Guiomar” e de mágico e malabaristas, distribuição de pipoca e algodão doce.

Empresa

A CeasaMinas foi fundada em 10 de maio de 1971 com suas atividades  localizadas na Avenida João Pinheiro, região central de Belo Horizonte. Em
28 de fevereiro de 1974 entravam em operação o entreposto de Contagem, inicialmente com 15 pavilhões e com um Mercado Livre do Produtor (MLP). O novo entreposto permitiu a reorganização do comércio atacadista de hortigranjeiros na Região Metropolitana de Belo Horizonte, promovendo significativas melhorias no comércio e abastecimento dos produtos.

Atualmente, o entreposto de Contagem é considerado o mais diversificado do país, incluindo, além de hortigranjeiros, a oferta de cereais, alimentos industrializados e produtos como rações, concentrados, fertilizantes, defensivos, implementos agrícolas, embalagens e produtos de higiene e limpeza.

Com uma área construída de 257 mil metros quadrados, o espaço engloba 39 pavilhões de lojas, com 525 empresas, e um Mercado Livre do Produtor (MLP) de 20 mil metros quadrados, que recebe, em média, 3,2 mil agricultores por mês. O público flutuante do entreposto é, em média, de cerca de 65 mil pessoas por dia.

A estatal ainda possui unidades em Juiz de Fora, Uberlândia, Caratinga,
Barbacena e Governador Valadares. Somando todos os entrepostos, são ofertados anualmente 2,76 milhões de toneladas de produtos, com valor estimado de comercialização de 3,3 bilhões de reais.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br