Data de publicação: 20-12-2016 00:00:00

Errata - IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

O Projeto de Lei 018/2016 entrou na pauta de votação da Câmara Municipal de Contagem do dia 13 de dezembro, foi votado e aprovado em primeiro turno, mas sem as emendas assinadas por 16 vereadores que permitem a volta da cobrança do IPTU residencial.

Somente nessa terça-feira (20), as emendas foram incluídas ao projeto original, votado e aprovado rapidamente sem qualquer discussão com o público presente. A manobra política irritou a plateia que reagiu com vaias, xingamentos e protestos diversos.

“Diante da confusão, principalmente no momento da bomba jogada no plenário, esse jornalista e muitos cidadãos fomos surpreendidos com a rapidez com que o projeto foi votado e aprovado. Errei no momento de escrever a matéria, informei que na próxima quinta-feira (22), o projeto bomba voltaria na pauta e seria votado em redação final. Realmente, enganei e me esqueci da votação realizada no dia 13 de dezembro quando o mesmo projeto foi votado sem qualquer explicação. Isso aconteceu mesmo com o PL garantindo um aumento de 10% para os imóveis que já pagavam o imposto. Ninguém tomou consciência do projeto e ninguém protestou”.

O texto da matéria foi corrigido prontamente.

Peço desculpas pelo equivoco e pelo erro.

Robson Rodrigues
Jornalista Editor 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br