Data de publicação: 02-03-2017 18:28:00

Radares de velocidade e avanço de sinal são reinstalados em Contagem

Novo radar instalado na Via Expressa, em Contagem
 
Fotos: Elias Ramos/Divulgação
 
Os 28 radares que foram desligados no final de janeiro começaram a ser reinstalados pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon) na última sexta-feira (24). Nenhum dos equipamentos, no entanto, está funcionando.
 
A previsão é de que os equipamentos comecem a autuar motoristas que transitarem em velocidade superior à permitida e avançarem o sinal a partir do final deste mês, após aferição do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), de acordo com o vice-presidente da Transcon, Cláudio Vanderly de Souza.
 
“Não estão sendo instalados mais radares, apenas substituídos os 28 inoperantes. Antes que os novos equipamentos entrem em operação, a Transcon colocará faixas nos pontos onde eles estão instalados informando os motoristas”, informa nota da autarquia.
 
Os antigos radares foram desligados e removidos devido ao encerramento do contrato com a empresa que operava os aparelhos. Segundo a Prefeitura de Contagem, foi assinado um contrato emergencial para dar início à operação de equipamentos “novos, mais modernos e de maior precisão”, conforme consta na nota da Transcon.


Equipamento novo instalado na avenida João César de Oliveira
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br