Data de publicação: 13-07-2017 15:16:00

Leitora alerta para riscos de poste caído na Via Expressa

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Érica Marques Braga
 
Galeria de fotos
 
A leitora do jornal Diário de Contagem Érica Marques Braga denuncia a falta de providências para a retirada de um poste caído na pista central da Via Expressa, sentido Belo Horizonte, no bairro Camargos, próximo à divisa com Contagem.
 
Segundo ela, o poste coloca em risco os condutores que trafegam pela faixa da esquerda da via. A coluna foi derrubada em um acidente, há aproximadamente quatro meses, conforme relatado por Érica.
 
Ainda de acordo com a leitora, a Secretaria Adjunta de Manutenção Viária e Serviços Urbanos de Contagem e a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem foram acionadas, mas orientaram-na a procurar o Executivo da capital.
 
Érica afirma que contatou a BHTrans, por meio do site da empresa, e a companhia de energia elétrica do Estado. “Hoje (nesta quinta-feira, 13), recebi uma ligação da Cemig dizendo que arredariam o poste, mas que eu deveria ligar para a Prefeitura de Belo Horizonte, por se tratar de iluminação pública”.

Em nota, a Cemig informou que "desde janeiro de 2015, a responsabilidade pelos ativos de iluminação pública passaram a ser das prefeituras municipais, conforme determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)".


Atualizada às 17h10
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br