Data de publicação: 21-07-2017 16:08:00

Situação precária de passeio é denunciada por leitora

Itau Power Shopping
Foto: Fernanda Gomes
 
Galeria de fotos
 
O mau estado de conservação de um passeio no bairro Parque Maracanã, em Contagem, é motivo de insatisfação para os moradores da região. De acordo com a leitora do jornal Diário de Contagem Fernanda Gomes, o problema vai da rua Maria Olinda do Nascimento, esquina com avenida Virgínia Graciosi Pacelli, até a rua Antônio Rodrigues Arzão.
 
Ainda segundo Fernanda, no lote ao qual o passeio pertence são observadas pessoas trabalhando e movimentação de caminhões com frequência. “Logo, o proprietário deve ser encontrado com facilidade, uma vez que o lote não está abandonado”, afirma a leitora.
 
Conforme relatado por Fernanda, ela e outros moradores já reclamaram junto à regional Sede e à Prefeitura Municipal de Contagem (PMC), mas o problema vem se arrastando.
 
“Gostaria que houvesse empatia dos responsáveis por cuidar da cidade, pois já perdi a conta das vezes em que vi um pai com o filho cadeirante tendo que ‘se virar’ para passar por ali. Para quem não sente, não vive aquela situação, é difícil se compadecer mesmo (na maioria das vezes)”, lamenta.
 
Resposta
 
Em nota, a PMC afirmou, nesta sexta-feira (21), que tem conhecimento da situação do passeio indicado pela leitora e que ele “já está no cronograma da equipe de Limpeza Urbana para que seja feita a limpeza na próxima semana”.
 
Ainda de acordo com a prefeitura, o proprietário do terreno e responsável pelo passeio não foi localizado. No entanto, o Executivo afirma que envia uma notificação e que “mesmo ainda não sabendo quem é o dono a prefeitura executa a limpeza do local”.
 
Em situações semelhantes à denunciada por Fernanda, a orientação do Executivo é que a população entre em contato com a Secretaria Municipal Adjunta de Limpeza Urbana pelo telefone 0800 283 1225 e informe o endereço em que deseja que o serviço seja feito.
 
“A partir desse momento, será programado o serviço no local solicitado. Em casos de denúncia sobre o descarte de resíduos em locais inapropriados, favor ligarem também no número fornecido acima”, finaliza a nota.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br