Data de publicação: 19-05-2007 00:00:00

Comenda de Mérito Industrial e Comercial “Domingos Costa”

Contabilidade Eldorado

Galeria de Fotos 

Pelo sexto ano consecutivo os empresários de Contagem que se destacaram promovendo o desenvolvimento econômico e social do município foram homenageados com a Comenda que leva o nome do fundador da Vilma Alimentos, Domingos Costa.

A solenidade que ressaltou o trabalho dos homenageados foi realizada na plenária da Câmara Municipal de Contagem nesta quinta-feira, 17.05. Cada vereador indicou um empresário do setor industrial ou comercial e os homenageados foram aplaudidos pelos amigos e familiares presentes nas galerias da Casa Legislativa.

O vereador Avair Salvador, atual presidente da Câmara Municipal de Contagem abriu os trabalhos ressaltando a importância do evento e pediu ao vereador Dimas Fonseca autor da lei que originou a homenagem que lesse Lei na integra.

Dimas disse que a homenagem partiu da vontade de inaltecer os empresários que contribuem para o engrandecimento da cidade de Contagem através de arrecadações de impostos e da geração de empregos.

“Para homenagear os empresários que se destacam escolhemos o nome de Domingos Costa fundador da Vilma Alimentos por ser um exemplo de empreendedorismo. É um prazer reconhecer o trabalho de cada um e tenho certeza de que os vinte empresários indicados são responsáveis pelo desenvolvimento da cidade de Contagem. Espero que a comenda sirva de motivação no dia-a-dia de trabalho de cada um dos homenageados”, disse o vereador Dimas Fonseca.

Domingos Costa, neto e atual presidente da Vilma Alimentos, disse com muito bom humor que iria relatar sua história de vida começando de sua infância, mas que seria rápido por ser ainda jovem. “A minha vida pode ser dividida em duas partes como nas histórias de piratas que dividiam o mapa do tesouro, sendo que unidas, seria a forma de chegar ao objetivo. O grande tesouro que tenho são os amigos que fiz ao logo do tempo. O meu avô veio da Europa fugido da guerra, chegou ao Brasil, morou de favor, trabalhou muito e venceu. Aprendi com ele o valor do trabalho desde criança. Digo que os homenageados desta noite são os verdadeiros patrimônios da cidade de Contagem por causa dos trabalhos que desenvolvem”, enfatiza Domingos Costa.

Representante do executivo

Paulo César Funghi, Secretário de Governo de Contagem, disse a respeito da importância dos empresários para o desenvolvimento social da cidade ressaltando os projetos que estão sendo implementados com a parceria público e privado.

Cada empresário homenageado recebeu das mãos do vereador que o indicou um troféu de bronze em reconhecimento do trabalho realizado e foram cumprimentados pela mesa diretora composta pelo presidente da Casa, vereador Ivair Salvador, pelo vereador Dimas Fonseca, pelo empresário Domingos Costa, pelo presidente da Acic – Associação Comercial e Industrial de Contagem, Marco Aurélio Moreira, pelo presidente da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Contagem, Edilton Bispo Pires, pelo Secretário de Governo Paulo César Funghi e pelo Deputado Estadual Carlos Moura (Carlin do PCdoB).

Visita ilustre

No final da entrega das comendas o ex-governador e ex-prefeito de Contagem Newton Cardoso compareceu para cumprimentar os homenageados e foi recepcionado pelo empresário e suplente de deputado federal Alessandro Marques. Newton disse que conheceu o empresário Domingos Costa no passado quando trabalhou na Magnesita e que acompanhou o crescimento da Vilma Alimentos. “A economia do Brasil nunca foi tão bem, mas precisamos ajudar mais os pobres porque o povo é o Brasil. Precisamos fazer a reforma política e previdenciária e espero que o Congresso Nacional faça as reformas necessárias para que os aposentados possam envelhecer com qualidade de vida”, ressaltou Newton Cardoso que pediu a união de todos os empresários para que a cidade de Contagem continue no caminho do desenvolvimento.

Entrevistas Exclusivas:

Domingos Costa falou o que sentiria o seu avô diante da homenagem feita aos empresários de Contagem usando seu nome como referência de homem empreendedor.

“Acredito que o espírito do meu avô esteja conosco neste momento. Ele deve estar orgulhoso pela homenagem onde seu nome é dado a Comenda de Mérito Industrial e Comercial e pelas pessoas que estão sendo homenageadas nesta noite”.

“Para o empresário como para qualquer outra pessoa quando é lembrada e reconhecida, principalmente em eventos desta importância, fica um sentimento de responsabilidade que dá mais coragem para prosseguir e mais vontade de continuar investindo seu tempo, seus recursos e seu dinheiro no seu próprio negócio. O mais importante disso tudo é nunca se esquecer das questões sociais que todos nós temos a responsabilidade”, ressaltou o neto e atual presidente da Vilma Alimentos, Domingos Costa.

O vereador Dimas Fonseca disse que escolher o empresário a ser homenageado é uma tarefa difícil, tendo em vista que são muitos empresários que contribuem para o crescimento da nossa cidade e que fazem trabalhos sociais. “O evento hoje é um sucesso e está atingindo o seu objetivo, que é motivar os empresários para que eles continuem colaborando para o desenvolvimento econômico e social de Contagem”, finaliza Dimas Fonseca.

Empresários homenageados:

Carlos Francisco de Abreu - Ferramentaria Triângulo Ltda;
Ronaldo Lídio Navarro - Sociedade Mineira de Pneus Ltda. – “Fon Fon Good Year”;
Antônio Pimenta Dutra - Depósito Santa Luzia Dutra e Pimenta Ltda;
Toni Lemos Barcelos - Auto Mecânica Pinóquio Ltda;
Márcio Cirino França - Armazém do Construtor Ltda;
Ângelo Eustáquio da Cunha - Eletro Ferragens Cunha Ltda;
Antônio César Ferreira - Usinart Indústria e Comércio Ltda;
Antônio Celso Paulo de Albuquerque - YESKY by Centro Cultural Americano;
Romilda Ribeiro Guimarães -  Ferrosider Indústria e Comércio;
Marcos Wellerson - Micro Help Treinamentos e Comércio de Periféricos Ltda;
Genildes Rodrigues Assunção - Genild’s Bar;
Sílvio Silveira - Frigo Silveira Ltda;
Geralda Terezinha - Papelaria e Copiadora Global Ltda;
Wilma de Souza Pereira - Wilma Imóveis Ltda;
Sérgio Antônio Elias - Supermercado Santa Maria Ltda;
Cláudio Soares Nogueira - Chourissella Nogueira Ltda;
Cibele Martins Capelo - Depósito Capelo Ltda;
Bruno de Almeida Leão - Val – Aço Acessórios Industriais Ltda;
Margarida Alves Nogueira - Tennilly Ltda;
José Gonçalves Mendes dos Santos - ABC Materiais de Construção Ltda;

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br