Data de publicação: 30-08-2017 16:39:00

Feliz aniversário, Contagem e Diário de Contagem!

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: PMC/Divulgação
 
Em 30 de agosto de 2005, Contagem completava 94 anos. No mesmo dia, o jornal Diário de Contagem e a Contagem TV Online começavam a noticiar a cidade por meio da internet. Hoje, 30 de agosto de 2017, Contagem faz 106 anos e o jornal Diário de Contagem completa 12 anos com muita história para contar. 

O início do jornal e da TV online foi difícil. A internet engatinhava, de tão lenta; os computadores eram pouco acessíveis e o público estava acostumado com os jornais impressos gratuitos que circulavam nas várias regiões de Contagem, mensalmente.

Fomos chamados de loucos. “Jornal na internet? Isso não presta, não vai dar certo. Ninguém vai ler jornal no computador, isso é loucura”, diziam. Mas sempre defendemos o projeto e a ideia: “o futuro do jornalismo será na internet. Em breve, todos os jornais serão online e as pessoas poderão interagir com as redações”.

Muitos riam, fingiam que não existíamos, mas o tempo nos deu razão e passamos de loucos a visionários. Fomos os primeiros a fazer webjornalismo na cidade, fomos copiados, mas reconhecidos anos depois nas esferas pública e privada.

Após 12 anos – nos últimos 7, alavancado pelas redes sociais –, o jornal Diário de Contagem e a Contagem TV Online se transformaram nos principais veículos de comunicação da cidade e da região.

Prova disso são os troféus, certificados, medalhas, moções, diplomas de honra ao mérito e de reconhecimento pelos bons serviços prestados e o diploma de Cidadão Honorário que homenageou o jornalista Robson Rodrigues, editor e fundador do jornal e da TV online.

Mas o maior reconhecimento veio e continua vindo dos leitores e dos cidadãos de Contagem, que prestigiam, respeitam e acreditam no jornalismo independente que fazemos questão de oferecer.

Parabenizamos Contagem pelos 106 anos de emancipação política. Desejamos paz e prosperidade para todos que vivem e trabalham na cidade. Aproveitamos a oportunidade para dizer que estamos juntos com a população e a serviço de todos aqueles que querem fazer de Contagem um bom lugar para educar e criar seus filhos.

Feliz aniversário, Contagem!


   
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br