Data de publicação: 18-10-2017 16:06:00

Crianças carentes ganham festa do Projeto Reciclarte

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Divulgação
 
Galeria de fotos
 
Cerca de 50 crianças participaram de uma festa em homenagem ao dia delas, celebrado pelo Projeto Reciclarte Criando Arte, em Nova Contagem, no último sábado (14). O evento teve o apoio do jornal Diário de Contagem.
 
A campanha solidária coordenada pela idealizadora da iniciativa, Carmem Carvalho, arrecadou brinquedos, roupas, calçados e produtos para festa que fez a alegria da meninada. As crianças ainda ganharam bolos e decoração especiais.

“A festa foi muito bacana, as crianças gostaram. Todos os donativos foram distribuídos para as famílias assistidas pelo projeto Reciclarte Criando Arte. Agradeço a todos os parceiros que de alguma forma colaboram para a realização da festa das crianças”, finaliza , Carmem Carvalho.

Agradecimentos:

Jornal Diário de Contagem Online - Robson Rodrigues; 
Brenda Fantasias - Tia Carminha;
Tita Artesanatos e família;
Solange  Viegas;
Maria José oficina nova contagem;
Âncora Imobiliária;
M & M Armário Mário
 
O projeto
 
O Reciclarte Criando Arte foi criado na década de 1990 pela mãe de Carmem para ajudar às famílias que têm pacientes com câncer e necessidades especiais por meio da comercialização de produtos artesanais feitos pelos próprios pacientes ou por parentes deles.
 
Parte do dinheiro da venda é usada para atender às necessidades das pessoas assistidas pelo projeto, que mantém as atividades por meio de doações de matérias-primas (materiais recicláveis). Outra parte é utilizada para cobrir as despesas do Reciclarte.
 
O projeto promove, também, oficinas de artesanato e permite que os participantes levem o material para casa para confeccionarem os produtos, que são vendidos em feiras, eventos sociais de empresas e pelas redes sociais.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br