Data de publicação: 08-11-2017 17:21:00

Ginastas contagenses embarcam para mundial na Bulgária

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Elias Ramos/Divulgação/Arquivo
 
Cinco atletas de Contagem vão representar o município no Campeonato Mundial de Ginástica de Trampolim, a partir da próxima quinta-feira (9), em Sófia, capital da Bulgária. Lorrane Sampaio e Duda Rodrigues, de 17 anos, Pedro Moura, João Fonseca e Luara Rezende, de 16, integram a seleção brasileira.
 
Lorrane, campeã brasileira adulta no torneio sul-americano, disputado em julho último, já está no país europeu, se adaptando à aparelhagem, acompanhada pelo técnico Rodrigo Bachur, também da equipe contagense. Ela vai disputar na categoria Sênior.
 
Já os outros ginastas, que vão competir no age group (categoria Júnior), serão acompanhados pelo técnico André Henrique Silva. Eles embarcam no próximo sábado (11) para a capital búlgara.
 
João e Duda são os atuais campeões sul-americanos na categoria Júnior, enquanto Luara ficou com a vice-liderança, no ano passado. Já Pedro foi vice-campeão pan-americano em 2016.
 
A competição internacional prepara os atletas para a seletiva dos Jogos Olímpicos de Verão da Juventude do ano que vem, que acontecerá em Buenos Aires, na Argentina. 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br