Data de publicação: 08-12-2017 16:30:00

Contagem Towers disputa Campeonato Mineiro de Basquete 2017

Academia Equilíbrio Funcional
Fotos: Robson Rodrigues

Galeria de fotos

A nova equipe do Contagem Towers foi apresentada na última quinta-feira (7), no Hotel Manferrari, em Contagem. O Campeonato Mineiro acontece de sexta-feira (8) a domingo (10), na Arena do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. A entrada é gratuita.

O Contagem Towers é o atual campeão mineiro de basquete adulto. Em 2016, o time recém-formado venceu duas vezes consecutivas a tradicional equipe do Minas Tênis Clube. O primeiro jogo do playoff foi disputado na casa do adversário, com o placar de 75 a 74 e o segundo, no Ginásio Só Marcas, também em BH, por 68 x61. 

O primeiro título do basquete de Contagem foi conquistado com um time comandado pelo renomado treinador Alexandre Arantes e com jogadores experientes, como o capitão Wanderson Trigueiro, cestinha da final, com 17 pontos, e o armador Alexandre Pinheiro, ex-Praia Clube, que somou 14 pontos.  

Temporada 2017

No primeiro semestre, o time campeão mineiro disputou pela primeira vez o campeonato nacional da Liga Ouro e ficou em terceiro lugar na competição. 

No segundo semestre, praticamente todos os dirigentes encontraram dificuldades para formar as equipes para disputar os estaduais. Por isso, os gestores do Contagem Towers pretendem defender o título mineiro com uma equipe formada por atletas profissionais e das categorias de base da cidade. 

Segundo a gestora do Contagem Towers, Denise Gabriela Russo, a participação no campeonato mineiro só foi possível quando patrocinadores de última hora chegaram.

“Não é fácil manter um time de alto nível, principalmente em época de crise econômica. Mas graças à Prefeitura de Contagem, ao Hotel Manferrari, ao Quinto Sport Mall e à Faculdade UNA, foi possível montar um time com jovens promessas do basquete, metade deles de Contagem”, explicou a gestora.

A representante do Hotel Manferrari e do Quinto Sport Mall & Beer, Francis Campos, esteve presente na apresentação dos jogadores e da comissão técnica.

“Ainda não tive a oportunidade de ver o Contagem Towers jogando, mas terei. Coloco à disposição toda a estrutura do hotel e do Quinto Sport para que o time possa treinar e conquistar mais títulos”, enfatizou Francis.

Nova equipe

Dezesseis jogadores foram apresentados juntamente à nova técnica, Edilene Nunes, o assistente-técnico, Wanderson Camargos, e o estatístico Som. Edilene é natural de Governador Valadares, onde foi jogadora e técnica de várias equipes.

“Tenho experiência como jogadora e como técnica já treinei praticamente todas as equipes de basquete de Valadares. Participei de vários campeonatos, inclusive os estudantis, como os Jogos do Interior de Minas, o Jimi”, se apresentou a nova técnica do Contagem Towers.

Social

Ainda segundo a gestora Denise Gabriela, nessa nova fase do time, a ideia é investir mais nas categorias de base, valorizar os novos talentos locais e fortalecer a missão social utilizando o basquete como ferramenta de socialização de jovens em risco social.

“Agradecemos aos nossos patrocinadores, mas precisamos de mais investidores. Muitos jogadores não recebem salários, são voluntários. Eles querem visibilidade para ter ascensão nas carreiras, mas merecem salários. As taxas para a participação dos campeonatos são caras e as despesas de viagens, também. Além dos campeonatos, queremos promover jogos nas escolas de Contagem e divulgar a modalidade para os estudantes”, ressaltou.

Contagem Towers e “Ele Clama”

A comunidade terapêutica “Ele Clama”, que cuida de jovens em vulnerabilidade social e dependentes químicos, tem uma ligação direta com o time Contagem Towers. 

Ambos foram fundados pelo ex-jogador de basquete Kaká Menezes, que há décadas oferece o esporte como alternativa de resocialização. Atualmente, o Contagem Towers é gerido por Denise Gabriela Russo e o “Ele Clama” é presidido por Daniel Abranges.

Jogos:

Sexta-feira (8) às 17 e 18:30 horas
Sábado (9)  às 17 e 18:30 horas
Domingo (10) às 14 e 15:30 horas


Jogadores:

1 - Alexandre Pinheiro
2 - Giovanni Piccioni
3 - Kevin Alisson Linhares
4 - Igor Henrique Assis
5 - Francisco Filho
6 - Josué Onorato
7 - Bráulio
8 - Kirius Lima
9 - Rodrigo Rabelo
10 - Gustavo Costa
11 - César Willer
12 - Moisés Barbosa
13 - Lucas Brandão
14 - Kelvin dos Santos
15 - Lucas Zouri
16 - André Daves

Técnica: Edilene Nunes
Assistente técnico: Wanderson Camargos 
Estatístico: Som

Links relacionados:

O basquete do Contagem Towers é Campeão Mineiro 2016

Outras matérias do time
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br