Data de publicação: 11-12-2017 17:36:00

Alagamentos em avenida de Contagem preocupam moradores e comerciantes

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: WhatsApp/Diário de Contagem
 
Galeria de fotos
 
Moradores e comerciantes estão preocupados com os constantes alagamentos provocados pela chuva na avenida Francisco Firmo de Matos, no bairro Riacho das Pedras. Segundo eles, o trecho entre a avenida Rio São Francisco e a rua Rio Comprido é um dos mais atingidos.
 
Imagens enviadas pelo WhatsApp da redação do Diário de Contagem mostram a via tomada pela água em dias variados, nas últimas semanas. De acordo com uma comerciante, que prefere não ser identificada, obras que estão sendo realizadas na região desde o início do ano têm agravado a situação.
 
“Dizem que estão alargando as tubulações de água para evitar enchentes, mas até a obra ser finalizada, teremos muita dor de cabeça ainda. Vem muito barro e areia de lá e parece que quando chove eles abrem as comportas e a água desce com tudo”, lamenta.
 
Posicionamento
 
Procurada, a Prefeitura Municipal de Contagem (PMC) não comentou o cenário da avenida Francisco Firmo de Matos. Em nota, o Executivo informou que do último dia 1º até esta segunda-feira (11) foram registradas 195 ocorrências relacionadas à chuva, no município.
 
“Existem 83 pontos de alagamentos. Cerca de 250 pessoas ficaram desalojadas, 65 desabrigadas e 25 moradias interditadas. Durante o último fim de semana, o volume de chuva chegou a aproximadamente 76 milímetros”, informa o texto.
 
Ainda de acordo com a PMC, as famílias afetadas pela chuva estão recebendo auxílio do governo municipal e sendo encaminhadas a abrigos, escolas e casas de parentes.

“Em caso de chuva forte em locais de risco, o cidadão deve sair do local e imediatamente entrar em contato com a Defesa Civil por telefone, no número 199. A Defesa Civil está recebendo doações de roupas, colchonetes, cestas básicas, produtos de limpeza e higiene. As doações podem ser entregues na sede da Defesa Civil (rua Vereador David de Oliveira da Costa, 14, Fonte Grande)”, finaliza a nota.
 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br