Data de publicação: 15-01-2018 18:36:00

Patinação de velocidade inicia treinamentos em Contagem

Jornal Diário de Contagem On-Line
Fotos: Robson Rodrigues

Galeria de fotos
 
A equipe de patinação de velocidade Speed Inline BH, coordenada pelo técnico Fernando Chagas, foi liberada pela prefeitura para treinar no Ginásio do Califórnia, atual casa do hóquei inline de Contagem. 

Desde a criação, a Speed Inline BH tem vários patinadores residentes no municípío. Muitos já se tornaram campeões de patinação de velocidade em provas disputadas dentro e fora do Brasil.

A atleta contagense Marcela Marcenes Souza é um exemplo de determinação. Após ficar mais de 15 anos longe dos patins por causa de uma cirurgia no joelho, ela voltou a treinar e em apenas um ano já se sagrou campeã da categoria “máster 30 anos” em várias competições. 

“O Campeonato Brasileiro é disputado todo em pistas indoor. Com a liberação do ginásio para os treinamentos técnicos em horários fixos, teremos condições de evoluir e garantir a participação na competição nacional. Estou muito feliz! Volto a ser criança quando estou patinando, recomendo a todos a patinar”, disse Marcela. 

A atleta é a atual campeã da categoria “máster 30 anos” da Meia Maratona Internacional de Santa Catarina, da Meia Maratona Nacional de São Paulo e da Maratona Internacional de Patinação de Velocidade, que foi realizada em novembro de 2017, em Barueri, no interior de São Paulo.

Destaque

Frederico Augusto Gomes de Ramos, que tem somente nove meses no esporte, já participou de quatro competições internacionais e se sagrou campeão de todas as provas na categoria “máster 40 anos”.

“A própria sensação de flutuar que se sente na patinação de velocidade é indescritível. A patinação é saudável, tem baixo impacto e nos permite praticar um esporte com baixo risco de acidentes. É recomendável para todos a partir de dois anos de idade, sem limite para parar”, reitera o campeão da meia Maratona de Nova Iorque, realizada em setembro do ano passado.

Ainda segundo Ramos, o ginásio disponibilizado permite aos atletas treinar sem se preocupar com obstáculos encontrados nas ruas. 

Novo piso



Há vários anos, os times Vipers e o Contagem Flames tentavam liberar a verba de uma emenda parlamentar destinada à troca do piso da casa do hóquei inline de Contagem. No último dia 23, o secretário Municipal de Esportes, Kaká Menezes, entregou o novo piso aos times da cidade e ressaltou que foi necessário somente ter vontade política para liberar os R$ 200 mil bloqueados desde 2013.

De acordo com Flávio Diniz, um dos fundadores do Vipers, a notícia do novo piso repercutiu internacionalmente por meio das comunidades ligadas ao hóquei. “Estamos colocando Minas Gerais no posto mais alto do esporte. O novo piso vai possibilitar o melhoramento do nível dos atletas e colocá-los nos padrões internacionais”, afirmou.

Segundo Diniz, atualmente, cerca de 100 crianças de várias partes da cidade participam das aulas oferecidas pelo Vipers.

O coordenador da Associação Eldorado Vipers, Stéfani Vital, ressaltou que o Ginásio Califórnia se transformou no melhor ginásio do país para a prática do hóquei. “Era um sonho patinar nesse piso. O jogo fica mais rápido e será capaz de elevar o nível dos jogadores. Contagem já era referência no esporte em nível nacional. Agora, fica à frente de qualquer outra cidade”, finalizou.

Ginásio Multi Esportes Califórnia

Treinos da equipe de patinação de velocidade Speed Inline BH
Sábados, de 8h às 10h

Aberto às segundas e quartas-feiras para patinadores em geral, das 18h30min às 19h30min
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br