Data de publicação: 22-02-2018 14:24:00

Inconfidentes Futebol Americano agora tem sede em Contagem

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Facebook/Reprodução
 
Com a mudança do time mineiro Inconfidentes Futebol Americano – originalmente batizado como Brumadinho Templars – para Contagem, no final do ano passado, o município passou a ter uma equipe representante de um dos esportes mais difundidos nos Estados Unidos.
 
Fundado em setembro de 2016, o time treina, atualmente, no Centro Social Urbano (CSU) do bairro Amazonas para a Liga Estadual, que acontece em março, e para a Liga Nacional, em julho.
 
Além da equipe profissional, o clube tem planos para criar uma equipe de desenvolvimento para atender a quem não sabe praticar a modalidade, mas tem interesse em aprender. O planejamento para o futuro inclui, ainda, um time Sub-18 competitivo (15 - 18 anos), Sub-15 (10 - 15 anos), um time infantil, uma equipe feminina, líderes de torcida e um projeto que pretende levar o futebol americano até escolas e comunidades vizinhas.
 
“Contagem sempre foi um celeiro de grandes atletas, uma cidade onde o esporte amador é referência nacional e que sempre teve o apoio de sua população, com excelentes equipes de basquete, hóquei in line, vôlei, futebol e com vários medalhistas olímpicos e atletas profissionais” diz a nota publicada pelo Inconfidentes nas redes sociais.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br